TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

NOITE DE ALEGRIA PARA ILHÉUS COM O 1º FESTIVAL DE DANÇA DE SALÃO

Clique nas imagens para ampliá-las
Aconteceu nesta quarta-feira 28 de outubro em Ilhéus, o I Festival de Dança de Salão. Um sonho realizado pela Profª de Dança de Salão, Bianca Lavigne, uma apaixonada pela dança e uma das defensoras da difusão da Dança de Salão em Ilhéus e região.
A Cooperbom Turismo (CBT) apoiou este projeto da Profª Bianca Lavigne, incentivando e motivando os clubes de serviços de Ilhéus do qual faz parte, a prestigiarem o espetáculo. Cooperados e diretores da CBT, presidentes dos clubes de serviços como Gilda Porto (Lions Pontal), Jehovah Moura (Cooperbom e Lions Pontal), Rotarys e Maçonarias, fizeram questão de prestigiar com suas presenças e aplaudiram muito o evento.
Como é de conhecimento geral, a CBT vem fazendo um enorme esforço para criar parcerias estimulando todas as academias de dança, empresários, professores e alunos, bem como o poder público, por meio das Secretarias de Ccultura e de Turismo para que possamos, de mãos dadas, estabelecer uma grande força de união entre os que fazem e admiram a dança de salão, através de eventos que tragam a solidariedade e ajuda mútua. Tudo isto, no intuito de, a médio e longo prazo, criarmos na região – Ilhéus, Itabuna e cidades adjacentes - um verdadeiro pólo de dança de salão regional, o qual deverá um dia ser reconhecido nacionalmente. Não podemos esquecer que com esta iniciativa, acima de tudo, estaremos proporcionando mais um diferencial turístico para a região – uma grande saída para nossa crise sócio-econômica – ao criar “uma menina dos olhos”, inclusive internacional – por que não pensar grande!? - para a nossa Costa do Cacau.
São eventos como este festival e o propósito de mantermos mensalmente a aula coletiva de dança na praça do teatro, aliados à força da cooperação entre todos os que vivem da dança e a apreciam, que nos levarão, em muito breve, à concretização do tão sonhado pólo de dança regional.

Parabéns à Profª Bianca Lavigne e sua equipe, pela organização e profissionalismo com que elaboraram e apresentaram o espetáculo.

Estamos aguardando a 2ª edição do evento, que certamente acontecerá em breve e com o mesmo sucesso deste primeiro, apoiado sempre pela união das pessoas e pela força da cooperação.

"Dançar faz bem para o corpo e para a alma".

Um comentário:

Anônimo disse...

ESTIVE PRESENTE NO EVENTO, E REALMENTE, FORA SENSACIONAL. ARTISTAS DE PRIMEIRA LINHA, PERFEITOS. A SOCIEDADE DE ILHÉUS DEVERIA ABRIR OS OLHOS, E OS SENHORES EMPRESÁRIOS, APOIASSEM DE VERDADES ESSES EVENTOS, POIS A QUALIDADES DE NOSSOS ARTISTAS REGIONAIS É NACIONAL. "CARONA TEM SIGNIFICADO DE ANDAR DE GRAÇA!"