TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A Cooperbom Turismo abre inscrições para o Curso de Inglês.

O Survival English for Travelers é um projeto de curso intensivo de curta duração da língua inglesa, indicado para todas as faixas etárias.

O foco são os possíveis viajantes para países de língua inglesa com disponibilidade de tempo restrita para o aprimoramento da língua.

Vagas limitadas.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Antônio Bezerra é homenageado com o Prêmio Lideranças da Bahia 2010

Antônio Bezerra recebe o Prêmio das mãos da 1ª Dama do Município, Sra. Inês Lima

Nosso cooperado e diretor jurídico, o também secretário da administração da prefeitura, Antônio Bezerra, foi agraciado com o Prêmio Lideranças da Bahia 2010 promovido pela Revista Folha da Praia, neste sábado 18.
Parabéns ao Dr. Bezerra por este merecido prêmio. A Cooperbom Turismo se orgulha de tê-lo em seu quadro de cooperados.

domingo, 19 de setembro de 2010

VII Prêmio Liderança da Bahia e Prêmio Mulher Influente 2010 - Ilhéus

Mulheres Influentes 2010 - Clique para ampliar
Roberto Santanna, Cel. Winston Meireles, Maria Morais e Cida Moreno,
Marcos Flávio Rhem e Karine Silva, Prefeito Newton Lima e Sra. Inês,
Prof. Arleo Barbora e todas as homenageadas.

O evento glamoroso em comemoração aos 19 anos da Revista Folha da Praia, ocorrido neste sábado 18, no Centro de Convenções do Cana Brava Resort Hotel, foi uma festa de homenagens seguido por um maravilhoso jantar preparado pelo Chef Adolpho do Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba e show musical do Grupo Duo Bossa Jazz.

Foram agraciados com o prêmio VII Prêmio Liderança da Bahia, personalidades e empresas que se destacaram em vários segmentos. Empresárias e profissionais liberais foram homenageadas com o Prêmio Mulher Influente 2010. Todos os premiados receberam um lindo troféu personalizado, criado exclusivamente para este evento, pelo Studio Mosaico Atelier, de Salvador, um dos melhores do Brasil. Os jornalistas Roberto Santanna e Valério Magalhães foram os responsáveis pelo cerimonial muito bem apresentado.

A Cooperbom Turismo sentiu-se honrada pelo convite do jornalista Roberto Santanna para se fazer presente na pessoa de seu presidente Cel. Winston Meireles e sua diretora de alianças estratégicas e projetos, Maria Morais.

Parabéns à equipe da Folha da Praia, ao seu diretor, Roberto Santanna pelos 19 anos de bons serviços prestados à nossa comunidade.

Texto e fotos: CBT 2010

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

XIII CONGRESSO BRASILEIRO DO COOPERATIVISMO EM BRASÍLIA ACONTECEU COM GRANDE PARTICIPAÇÃO DAS COOPERATIVAS

A Cooperbom Turismo - Cooperativa de Turismo, Cultura e Lazer, com sede em Ilhéus e que já conta com cooperados em 07 estados do Brasil, participou do evento mais importante do cooperativismo brasileiro.

Delfim Netto e Roberto Rodrigues
( Ex-ministros em palestra na abertura do evento)
Prof. Mário Cortella (em palestra de encerramento)
Clique para ampliar
Deputado Federal Odacir Zonta (foto 1), Ex-ministro e Ex-persidente da ACI, Roberto Rodrigues (foto 2), José Alberto Batista, superintendente do Sescoop/Ba (foto 3), Márcio Lopes de Freitas, presidente da OCB (foto 4), Paulo e Orlando Colavolpe (foto 5), Maria Morais e Winston Meireles (Cooperbom Turismo).
Clique para ampliar
Prof. Odelso Schineider, Profª. Ediane Muller, Tânia Zanella,
Manoel (OCE - RN), dentre os congressistas presentes.
Clique para ampliar
Ramón Imperial, ACI-Américas (foto 1), Celso Luiz Claro - Presidente Green Cross Brasil (foto 2), Vera Lúcia Daller, Denacoop/MAPA , Sandra Cohin, Sescoop/Ba (foto 3), Cergio Teccio, (presidente Oceb), Fernando Wilton (Coopec), Maria Morais e Winston Meireles, Cooperbom Turismo (foto 4)
Clique para ampliar
Congressistas entusiasmados com o destino Costa do Cacau
(Ilhéus) e os parceiros da Cooperbom Turismo neste evento.
Clique para ampliar

Nestes dias 09 a 11 de setembro, o XIII Congresso Brasileiro do Cooperativismo, reuniu 800 delegados das cooperativas brasileiras em Brasília e foi transmitido em som e imagem pelo portal www.brasilcooperativo.coop.br
Foram três dias de intenso trabalho. Já na sexta-feira 09, o economista, político e ex-ministro da Fazenda e da Agricultura, Delfim Netto fez uma palestra sobre o cenário econômico e político do Brasil. Ainda no mesmo dia pela manhã, o presidente da OCB - Organização das Cooperativas Brasileiras, Márcio Lopes de Freitas, participou do painel " O Sistema OCB e o desafio da inovação", sob a coordenação do ex-ministro da agricultura, ex-presidente da OCB e da Aliança Cooperativa Internacional - ACI, Roberto Rodrigues. O Deputado Federal Odacir Zonta, presidente da Frencoop - Frente Parlamentar do Cooperativismo no Congresso Nacional - fez importantes pontuações sobre o movimento cooperativo brasileiro.

O XIII Congresso foi uma iniciativa da OCB e adotou como tema central "Cooperativismo é sustentabilidade: o desafio da inovação". Na sexta à tarde, foram desenvolvidos grupos de trabalhos nas Comissões Temáticas, onde os participantes puderam definir as prioridades que foram votadas em plenária no dia 11. As proposições aprovadas serão transformadas em diretrizes de trabalho para compor a agenda do Sistema OCB até 2013.

A principal proposta do Congresso foi a de garantir o crescimento sustentável do cooperativismo, possibilitando ao Sistema OCB o desafio da inovação através da participação efetiva de todos os associados das cooperativas e das OCEs.

Foram abordados quatro focos: Diretrizes e horizontes da relação política e institucional do sistema cooperativista; A sustentabilidade do Sistema OCB e da representação política do cooperativismo; O futuro e os novos modelos de gestão das organizações cooperativistas e Competitividade das cooperativas.

Abriu-se espaço para os pronunciamentos dos coordenadores dos programas de governo dos candidatos à presidência, Alessandro Teixeira por Dilma Roussef e Chico Graziano por José Serra.

No sábado, com o tema "Mudança & Transformação", Mario Sérgio Cortella, professor-titular do Programa de Pós-Graduação na PUC-SP, professor-convidado da Fundação Dom Cabral e do CVPEC/FGV, encerrou o ciclo de palestras no evento.

O evento foi muito bem organizado e contou ainda com a presença de Ramón Imperial, presidente da ACI - Américas com sede na Costa Rica, que esteve em Brasília participando da 39ª Reunião do Conselho de Administração Regional da ACI-Américas ocorrida nos dias 08 e 09, onde foram debatidos dentre outros assuntos os temas relacionados à Conferência Regional e Assembléia, que acontecerão na Argentina no próximo mês de novembro, na oportunidade foram planejadas as ações para o ano de 2012, definido pela ONU - Organização das Nações Unidas - como o Ano Internacional das Cooperativas. A ACI-Américas é o órgão que defende os interesses das cooperativas nas Américas promovendo o desenvolvimento e a integração.

Registrou-se também a presença do cooperativista e ambientalista Celso Luiz Claro, presidente da Green Cross Brasil e Vera Lúcia Daller, representante do Departamento de Cooperativismo e Associativismo Rural - Denacoop/MAPA e coordenadora do Programa Coopergênero.

A delegação baiana foi composta por Cergio Teccio (presidente da OCEB), José Alberto Batista (superintendente do Sescoop-Ba), os conselheiros dos 13 ramos do Sistema OCB na Bahia e os observadores.

Todos os participantes do XIII Congresso foram honrados com uma medalha especialmente desenhada para a ocasião em homenagem ao grande líder do cooperativismo brasileiro, Roberto Rodrigues.

A Cooperbom Turismo esteve representada por seu diretor presidente Winston Meireles - que também é conselheiro para o ramo turismo e lazer na OCEB - e sua diretora de Alianças Estratégicas e Projetos, Maria Morais que aproveitaram o momento para divulgar entre os congressistas o destino Ilhéus - Costa do Cacau apoiados pelo Sebrae e Atil - Associação de Turismo de Ilhéus. Ambos retornaram muito confiantes do processo que gere o Sistema Cooperativo Brasileiro.


Fonte: OCB
Fotos: MM/WM

O evento que vai abrilhantar a história das homenagens aos destaques na Bahia

Clique para ampliar

São 19 anos de reportagens, matérias, colunas, fotos e anúncios. 19 anos a serviço da informação. 19 anos que se misturam à história da nossa cidade, à história da nossa Bahia. Com toda a energia de quem já atingiu sua maioridade e estabilidade no mercado baiano, a Revista Folha da Praia promove neste próximo dia 18 de setembro, sábado, a partir das 19h, uma grande festa de homenagens.

O glamoroso evento acontecerá no Centro de Convenções do Cana Brava Resort Hotel, em Ilhéus, e será acompanhado de um jantar especial, preparado pelo Chef Adolpho, vindo do Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, com show musical do Grupo Duo Bossa Jazz.

Na ocasião, personalidades e empresas baianas de vários segmentos serão homenageadas, com a entrega do VII Prêmio Liderança da Bahia. Empresárias e profissionais liberais, previamente selecionadas, também serão agraciadas com uma singela homenagem: o Prêmio Mulher Influente 2010. Todos os premiados receberão um lindo troféu personalizado, criado exclusivamente para este evento, pelo Studio Mosaico Atelier, de Salvador, um dos melhores do Brasil.

A relação dos escolhidos já está completa e será anunciada através da imprensa local e nacional. "Somente os merecedores estarão presentes nesta comemoração, que coincide com mais um aniversário da nossa revista, líder no seu segmento com o prestigio dos milhares de leitores espalhados pelo mundo", garante Roberto Santanna, jornalista, diretor e fundador da Revista Folha da Praia.

Segundo Roberto Santanna, o sucesso dos anos anteriores será agregado a um local muito charmoso, cinco estrelas, bem decorado, confortável, um ambiente digno de receber nossos clientes, amigos, parceiros e homenageados, na grande noite que certamente entrará para a história, mais uma vez, como um dos melhores eventos desse tipo realizado na Bahia e em Ilhéus.

Fonte: Roberto Santanna (DRT/BA 1.283 em 13/09/10)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

XIII CONGRESSO BRASILEIRO DO COOPERATIVISMO EM BRASÍLIA - DIRETORES DA COOPERBOM TURISMO ESTARÃO NO EVENTO


Delfim Neto ministra palestra no XIII CBC

Cenário Econômico e Político será o tema da palestra ministrada pelo economista, político, ex-ministro da Fazenda e Agricultura, Delfim Netto, na próxima sexta-feira (10/9), às 8h30, durante o XIII Congresso em Brasileiro do Cooperativismo 2010 (XIII CBC), em Brasília (DF), evento que acontece até o próximo sábado (11/9). Nesse mesmo dia, também pela manhã, o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, vai participar do Painel "O Sistema OCB e o desafio da inovação", com a coordenação do ex-ministro, ex-presidente da OCB e da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), Roberto Rodrigues. Leia mais


A COOPERBOM TURISMO estará representada por seus diretores Winston Meireles (presidente), conselheiro do ramo Turismo e Lazer da Organização das Cooperativas do Estado da Bahia - OCEB e Maria Morais (Alianças Estratégicas e Projetos), observadora participante dos grupos temáticos. Nesta oportunidade, estarão divulgando o turismo da Costa do Cacau entre os congressistas das cooperativas presentes, as quais representam cerca de 12 milhões de cooperativados no Brasil.

Fonte: ocb

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ROTARY CLUB ILHÉUS CENTRO REALIZARÁ 5ª FEIJOADA NESTE 07 DE SETEMBRO


CONVITE


Convidamos a todos a participarem da 5ª FEIJOADA DE 7 DE SETEMBRO promovida pelo Rotary Club de Ilhéus.

Evento beneficente para a Construção da Biblioteca da Escola Rotary.

Valor: R$ 20,00 por pessoa.

DATA: 7 de setembro/2010

HORA: a partir das 10:00h

LOCAL: Hotel Jardim Atlântico

Participem e sejam doadores de uma causa em prol da EDUCAÇÃO.

Ismeraldo Pereira Sousa
Presidente
ROTARY CLUB ILHÉUS CENTRO