TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

domingo, 13 de dezembro de 2020

PROJETO "Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável - Inspiração para o Empreendedorismo Juvenil" em Ilhéus.

Iniciamos neste dia 09 de dezembro com o kick-off meeting online, o projeto "Sustainable Development Goals - Inspiration for Youth Entrepreneurship (SDGIYE)", co-financiado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia. Infelizmente, devido ao período de pandemia, nossa primeira reunião com os parceiros europeus e latino americanos nesta última quinta-feira 09, ocorreu via Skype, as próximas atividades serão adaptadas para 2021.

O projeto é formado por um consórcio de 5 países: Brasil, Argentina, Itália, Polônia e Uruguai e envolverá diversas atividades. 

O objetivo principal é promover o empreendedorismo juvenil na área de microempresas com a aplicação dos "Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS" ao grupo-alvo através de uma formação de qualidade que proporcione desenvolvimento profissional, transferindo metodologias inovadoras para melhorar as competências empresariais dos jovens e a sensibilização para a necessidade de desenvolvimento sustentável nos negócios e na vida, tanto na União Europeia como na América Latina.

O projeto consiste de várias ações principais: kick-off meeting, criação da plataforma online, curso e-learning, curso de formação para mentores, job shadowing (visita supervisionada) para mentores, dois intercâmbios para jovens (18 a 30 anos) e uma conferência final. Durante todo o projeto as atividades de divulgação serão continuas.

A educação não formal é a ferramenta utilizada pelo projeto SDGIYE, não apenas para contribuir com a formação e melhorar a empregabilidade, mas também para promover a Agenda de Desenvolvimento Sustentável, inclusão social, tolerância, respeito pela diversidade e não discriminação.

A Cooperbom Turismo estará em breve abrindo inscrições para jovens locais interessados em participarem do projeto que conta com 2 intercâmbios e cursos de capacitação online, também estaremos recebendo em Ilhéus representantes da Polônia que ficarão por 7 dias participando de diversas atividades em nossa cidade. A programação será adaptada para o período pós-pandemia em 2021.

Nenhum comentário: