TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

sábado, 23 de julho de 2022

"STAND UP 4 HUMAN RIGHTS (SU4HR)" PROJETO EUROPEU SOBRE DIREITOS HUMANOS DOS JOVENS


 "STAND UP 4 HUMAN RIGHTS (SU4HR)" é um projeto europeu financiado pela Agência Europeia de Educação e Cultura (EACEA) que visa reforçar as competências dos jovens da América Europeia e da América Latina em conceitos-chave de educação dos direitos humanos com jovens com poucas oportunidades e fornecer-lhes os conhecimentos e ferramentas necessários como recursos de aprendizagem para promover a igualdade e combater a intolerância na sociedade. O consórcio envolve 8 países, Brasil, Bulgária, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, 
 Itália e Peru.  

Nos dias 27 e 28 de novembro de 2021, o consórcio SU4HR realizou a reunião inicial do projeto na Espanha que representou a primeira atividade do projeto. A Asociación PROJUVEN teve o prazer de receber em Torremolinos, os 16 representantes das organizações parceiras. 

De 3 a 12 de maio de 2022 realizou-se em Torremolinos (Espanha) um curso de formação onde participaram jovens de cada organização parceira. O curso de formação respondeu ao principal objetivo de habilidades com os módulos de e-learning e a troca de ideias sobre os direitos humanos das minorias juvenis. A agenda diária e as atividades dos participantes foram muito intensas e foram organizadas de forma a percorrer os seguintes tópicos:

1. Direitos humanos e direitos das minorias. O sistema de direitos humanos das Nações Unidas, dos Estados Americanos e da UE

2. Instrumentos e mecanismos para proteger os direitos das minorias

3. Minorias juvenis e desafios contemporâneos na Europa e em todo o continente americano

4. Múltiplas formas de discriminação enfrentadas por minorias juvenis

5. Igualdade e não discriminação

6. Advocacia para a minoria juvenil e mudança

7. Os Atributos de um Educador de Direitos Humanos

No final da mobilidade, todos os participantes receberam o certificado europeu YOUTHPASS



 várias atividades de jobshadowing estão programadas até dezembro de 2022 entre os países parceiros, e uma reunião final de avaliação e resultados nos Estados Unidos em 2023.

Todos os recursos de aprendizagem e outputs criados durante o projeto estarão disponíveis como recursos educativos abertos (OERs).

O grupo-alvo direto do projeto serão os jovens facilitadores envolvidos nos treinamentos que irão melhorar as suas competências na educação dos direitos humanos, enquanto que o grupo-alvo indireto são os jovens, que se  beneficiarão das habilidades adquiridas pelos facilitadores jovens através da oferta de um modelo de ferramenta de educação não formal de elevada qualidade. 

O projeto oferece um curso ONLINE que visa reforçar as competências dos jovens da América Latina e Europeia em conceitos-chave de educação dos direitos humanos com jovens minoritários e fornecer-lhes os conhecimentos e ferramentas necessários como recursos de aprendizagem para promover a igualdade e combater a intolerância na sociedade. No final dos módulos de e-learning, os utilizadores irão:

1. Aprofundar a sua compreensão dos conceitos de direitos humanos.

2. Compreender quem são as minorias, o que são os direitos humanos e os direitos das minorias, como as minorias juvenis são discriminadas e como o abuso das minorias de  direitos humanos pode gerar resultados negativos.

3. Saber o que deve ser feito para alcançar a igualdade e para criar sociedades mais tolerantes para as minorias juvenis.

4. Saber como realizar campanhas e iniciativas de advocacia.

5. Aprender os atributos que um educador de direitos humanos deve ter.

Os participantes são convidados a responder a um questionário de 10 perguntas no final de cada módulo, para um total de sete quizzes. As perguntas de cada quizz baseiam-se nas informações contidas no módulo correspondente. 

Certificado: Cada aluno que passar nos sete testes, atingindo 60% das respostas certas em cada quizz, receberá um Certificado de Conclusão. 

Para acessar o curso ONLINE é só fazer o login CLIQUE AQUI  

O projeto SU4HR é um Capacitação para jovens aprovado pela Education, Audiovisual and Culture Executive Agency - EACEA e cofinanciado pelo ERASMUS+ Progamme da União Europeia.


Fique atento a mais atualizações sobre o projeto SU4HR!


Nenhum comentário: