TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

quinta-feira, 16 de março de 2023

Projeto SU4HR sobre Direitos Humanos e Minorias, financiado pelo Programa Erasmus+ relaizou sua reunião final em Denver – CO – Estados Unidos

Entre os dias 23 e 26 de fevereiro o consórcio do projeto STAND UP FOR HUMAN RIGHTS realizou uma reunião final do projeto onde os parceiros tiveram a oportunidade de avaliar o impacto do projeto internamente dentro de suas organizações e em seus grupos-alvo a nível local. A reunião foi organizada pelo Instituto Orbis em Denver, Colorado, Estados Unidos, em sua casa de desenvolvimento comunitário, criada em 1996, e todos os participantes receberam uma recepção atenciosa do fundador Dave, que compartilhou sua jornada inspiradora de juventude, liderança e trabalho de desenvolvimento comunitário. A parte oficial da reunião foi aberta com um discurso de boas-vindas do Sr. Georgi Kuzmanov, vice-presidente da Alternativi International e Adam Itzkowitz do instituto Orbis como anfitrião. Na primeira parte do dia, a reunião centrou-se na revisão das atividades do projeto nos últimos 2 anos, avaliando toda a experiência e compartilhando o impacto do projeto individualmente em cada organização internamente, nos participantes, bem como em seus membros da comunidade local e grupos-alvo. Por exemplo, como resultado da experiência e foco do projeto, a Alternativi expandiu seu campo de trabalho em direitos das minorias, mais especificamente sobre o grupo minoritário ucraniano, tornando a Alternativi uma das organizações mais ativas no campo na região. Durante a reunião, houve uma visão geral do trabalho de acompanhamento das mobilidades realizadas nas diferentes organizações, bem como os resultados, impacto, ferramentas, métodos e boas práticas compartilhadas. A Cooperbom Turismo estendeu seu campo de atuação nas empresas e organizações locais bem como internamente. No segundo dia do encontro o parceiro centrou-se na estratégia de disseminação e atividades para promover o projeto e os seus resultados a nível local, nacional e internacional.

Além disso, na segunda parte deste dia, nos concentramos em compartilhar desafios comuns em nossas comunidades e organizações locais, compartilhando, discutindo e começando a trabalhar em algumas ideias comuns para a cooperação futura.

O SU4HR é um reforço das capacidades para a juventude aprovado pela Agência de Execução relativa à Educação, ao Audiovisual e à Cultura – EACEA e cofinanciado pelo Programa ERASMUS+ da União Europeia.

Participaram da reunião representando a Cooperbom Turismo, Maria Morais, gerente de projetos e coordenadora a nível Brasil e Andrea Peixoto,  advogada e líder do Comitê de Defesa da Mulher do GMB - Grupo Mulheres do Brasil, núcleo Itabuna.

Para Maria Morais, o projeto foi uma grande oportunidade para os participantes que puderam em todas as atividades entender melhor as questões ligadas aos direitos humanos e minorias não somente no Brasil mas em todos os países parceiros no consórcio.

Mais informações sobre o projeto acesse: Stand Up 4 Human Rights

Os recursos e ferramentas, desenvolvidos durante o projeto, ainda estarão disponíveis para uso online e gratuito. Você pode se inscrever em nossa plataforma on-line e obter um certificado se responder o questionário após cada módulo educacional!

O curso completo online com certificado está disponível AQUI: Stand up 4 Human Rights - Platform

 


Nenhum comentário: