O Sr. Lucas Arcanjo, Presidente da Transcoob acredita que este é um grande passo para a realização de uma ótima parceria.
TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.
segunda-feira, 27 de julho de 2009
A COOPERBOM TURISMO E A TRANSCOOB - CAMINHANDO PARA UMA PARCERIA DE SUCESSO
O Sr. Lucas Arcanjo, Presidente da Transcoob acredita que este é um grande passo para a realização de uma ótima parceria.
quarta-feira, 22 de julho de 2009
A COOPERBOM TURISMO COMEMOROU O DIA DO DANÇARINO DE DANÇA DE SALÃO EM ILHÉUS NESTA TERÇA-FEIRA DIA 21

Com o tema " A Dança enaltece a Alma", a Cooperbom Turismo em parceria com a Academia Núcleo da Dança e apoio da ATIL e FUNDACI, promoveu nesta terça-feira, 21 de julho uma aula coletiva na praça do Teatro Municipal de Ilhéus, em comemoração ao Dia do Dançarino da Dança de Salão.
O evento contou com a participação dos alunos e professores das academias e da Cooperbom Turismo, e dos turistas presentes, os quais participaram com grande entusiasmo e completa imersão.
Também contamos com o apoio do músico Robertinho Rocha que tocou as músicas que fizeram da aula um encontro memorável.
Parabéns a todos que contribuíram para o sucesso deste evento.
Marque uma aula, telefone para 3231 5563
E-mail: cooperbomturismo@hotmail.com
sábado, 18 de julho de 2009
COOPERBOM TURISMO PROMOVE AULA COLETIVA - DANÇA DE SALÃO EM ILHÉUS DIA 21 DE JULHO
" A DANÇA ENALTECE A ALMA"
21 DE JULHO
DIA DO DANÇARINO DE DANÇA DE SALÃO
AULA COLETIVA COM A PARTICIPAÇÃO DO PÚBLICO
ÀS 19:00HS NA PRAÇA DO TEATRO MUNICIPAL DE ILHÉUS
VENHA DANÇAR COM A GENTE ! !
APOIO: FUNDACI & ATIL
PROMOÇÃO: COOPERBOM TURISMO & NÚCLEO DA DANÇA
MÚSICA: ROBERTINHO ROCHA
ÁGUA PARA TODOS, TODOS PELA ÁGUA
Assim que o Cirque deu lucros, eu retribuí um pouco do que a vida havia me dado. Então, foi criado o Cirque Du Monde. Este programa de ações sociais restaurou a coragem e a confiança de milhões de jovens em todo o mundo.
Hoje, eu continuo a sonhar com um mundo mais justo, onde todos possam ter acesso à água potável e possam viver com dignidade e saúde.
Os sonhos mais difíceis podem se tornar realidade quando nós investimos nossa energia, força e capacidade criativa. Uma gota de cada vez, um passo de cada vez, nós podemos fazê-lo”.
Saiba mais sobre a ONE DROP FOUNDATION.
quarta-feira, 15 de julho de 2009
4ª EDIÇÃO DO SALÃO DO TURISMO EM SÃO PAULO - UM SUCESSO!

O evento foi dividido em diversos módulos de atividades, Feira de Roteiros Turísticos, Comercialização, Vitrine Brasil, Núcleo do conhecimento e Rodada de Negócios.
Ficou provado porque o Salão de Turismo é considerado como uma forma estratégica de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos do Brasil. Este ano foram lançados 27 novos roteiros, um para cada estado da federação e Distrito Federal. Na Bahia, o roteiro lançado foi Porto Seguro & Santa Cruz de Cabrália.
Muitos dos roteiros lançados foram premiados no Prêmio Troféu Roteiros do Brasil, uma iniciativa do Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo. Um exemplo é a Rota das Emoções, que contempla os estados do Piauí, Ceará e Maranhão. O Estado de Minas Gerais também teve destaque conquistando metade das premiações.
Ao pensar sobre o saldo desta 4ª edição do evento, percebe-se que foi positivo, avaliando os primeiros dados já divulgados, devendo gerar R$ 95,5 milhões em negócios, significando um aumento de 25% do valor estimado e 97,4% de 1.200 empresários, planejam assinar contratos até o 1º semestre de 2010.
O ministro do Turismo, Luiz Barretto, afirmou que o Salão do Turismo – Roteiros do Brasil é uma ampla vitrine do país ao mesmo tempo em que é um elemento de formação da cultura de viagens no Brasil, ainda segundo ele, o incentivo ao turismo doméstico é um dos focos de atuação do Mtur, que quer incluir as viagens na cesta de compras do brasileiro.“ Em suas palavras, "o Brasil é um país de dimensões continentais, que tem um dos maiores mercados consumidores do mundo. Os brasileiros gostam de viajar. Quanto mais condições oferecermos para isso, maior e melhor será o nosso turismo”.
A ATIL – Associação de Turismo de Ilhéus - na pessoa de seu presidente, Luiggi Massa, representou Ilhéus no evento.
A Cooperbom Turismo, muito tem trabalhado para promover o turismo cooperativo em Ilhéus e região em sua linha de turismo responsável e sustentável, elaborando projetos que objetivam fortalecer o conceito do cooperativismo como instrumento para melhoria da qualidade de vida do cidadão, a exemplo das cooperativas canadenses, americanas e européias.
Aprender a olhar a vida com outros olhos através do Cooperativismo é uma ótima oportunidade para entender o verdadeiro sentido da arte da cooperação. Espalhe essa idéia!
Fonte: Mtur
sexta-feira, 10 de julho de 2009
ACADEMIC EARTH - VIDEOS PALESTRAS DAS MAIS IMPORTANTES UNIVERSIDADES AMERICANAS
terça-feira, 7 de julho de 2009
ILHA DO DESEJO - DIAS 25 E 26 DE JULHO DE 2009
Estamos convidando a todos os amigos para junto com nossos cooperados passarmos um maravilhoso final de semana na Ilha.
domingo, 5 de julho de 2009
ROTARY CLUBE ILHÉUS CENTRO E ROTARY CLUBE ILHÉUS JORGE AMADO EMPOSSAM SEUS NOVOS PRESIDENTES


Após apresentar os trabalhos dos Rotarys, os Ex-Presidentes Paulo Machado (Rotary Centro) e Vera Jasmineiro (Rotary Jorge Amado), empossaram os novos presidentes para o período 2009/10, respectivamente o Vereador e rotariano Marcos Flávio Rehen e a advogada France Anne Góes.
Foi uma noite agradável de confraternização que contou ainda com a presença do colunista Charles Henri que com sua presença simpática prestigiou o evento.
A Cooperbom Turismo esteve representada por seus diretores Coronel Winston Meireles e Maria Morais, além dos cooperados e também rotarianos, Tomas Klein, Elisabeth Custodio e Ely Nascimento.
Congratulamos aos novos presidentes e nos colocamos à disposição para trabalhar pelo desenvolvimento da nossa cidade.
MAÇONARIA REGENERAÇÃO SULBAHIANA DEU POSSE NESTA QUINTA-FEIRA 02 DE JULHO AO NOVO VENERÁVEL IVANILDO

A Maçonaria é uma Ordem Universal formada de homens de todas as raças, credos e nacionalidades, acolhidos por suas qualidades morais e intelectuais e reunidos com a finalidade de construírem uma Sociedade Humana, fundada no Amor Fraternal, na esperança com amor à Deus, à Pátria, à Família e ao Próximo, com Tolerância, Virtude e Sabedoria e com a constante investigação da Verdade e sob a tríade LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE, dentro dos princípios da Ordem, da Razão e da Justiça, o mundo alcance a Felicidade Geral e a Paz Universal.
A missão da Maçonaria é a de "fazer amigos, aperfeiçoar suas vidas, dedicar-se às boas obras, promover a verdade e reconhecer seus semelhantes como homens e irmãos".
parabenizamos também nosso diretor financeiro Jehovah Moura que assumiu junto com os demais o cargo de 1º vigilante.
SEMANA DE POSSES NOS CLUBES DE SERVIÇOS DE ILHÉUS - LIONS CLUBE PONTAL EMPOSSOU GILDA PORTO PARA O ANO LEONÍSTICO 2009/10 EM 01 DE JULHO




A Cooperbom Turismo prestigiou os eventos pois temos cooperados em todos os Clubes de Serviços de Ilhéus.
Nesta quarta-feira 01 de julho, Jehovah Cardoso Moura (nosso diretor financeiro) deu posse à Gilda Porto no Lions Clube Ilhéus Pontal. O evento aconteceu nas dependências do Hotel Jardim Atlântico em clima de grande alegria.
A missão do Lions é criar e fomentar um espírito de compreensão entre todos os povos para atender às necessidades humanitárias, oferecendo serviço voluntário através do envolvimento na comunidade e da cooperação internacional.
Parabéns à Gilda Porto em sua nova missão neste ano leonístico 2009/2010 e parabenizamos ao nosso companheiro Jehovah Moura que assumirá a Coordenação do Lions na Bahia.
quinta-feira, 2 de julho de 2009
DIA NACIONAL DO COOPERATIVISMO É CELEBRADO EM SESSÃO SOLENE

Em sessão aberta pela senadora Serys Slhessarenko, 2ª vice-presidente do Senado, o Congresso realizou sessão solene, nesta quinta-feira (02), para comemorar o 87º Dia Nacional do Cooperativismo e os dez anos de fundação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). Os requerimentos para a realização da homenagem são do senador Osmar Dias (PDT-PR) e do deputado Odacir Zonta (PP-SC).
Serys afirmou que o Congresso presta uma justa homenagem ao cooperativismo, iniciativa econômica que considera um das mais brilhante do gênero humano, cuja grande virtude, como ressaltou, é seu caráter conciliador e híbrido ao reunir as contribuições dos dois modelos econômicos do século XX - o socialismo e o capitalismo.
A senadora lembrou sua participação em debate realizado no Congresso dos Estados Unidos, em março deste ano, como chefe de uma missão de parlamentares brasileiros sobre Mudanças Climáticas, do qual saiu a constatação de que o cooperativismo pode ser um terceiro caminho para a humanidade.
Tributação
O senador Osmar Dias (PDT-PR) fez apelo para que o Congresso aprove projeto de sua autoria (PLS 03/07) que dispõe sobre as sociedades cooperativas, definindo um tratamento tributário diferenciado para essas entidades, o que, em seu entendimento, é necessário para torná-las mais competitivas.
Segundo o senador, o projeto, apresentado pela primeira vez em 1999 e reapresentado em 2007, já foi debatido em várias audiências públicas e conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele afirmou não entender a demora para votação da matéria e questionou a quem interessaria sua não aprovação. O projeto tramita atualmente na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), tendo como relator o senador Renato Casagrande (PSB-ES).
- O projeto é para fortalecer as cooperativas e com isso fortalecer o país. Esta lei precisa estar na pauta do Congresso Nacional. A matéria já passou por quatro relatores e cada um diz enfrentar uma dificuldade. Agora, espero que o atual, senador Renato Casagrande, encontre o caminho para a aprovação - afirmou ele, dizendo já ter concordado com alterações na proposta, como a possibilidade de existência de dois órgãos de representação e não um único, como consta de seu texto original.
Osmar Dias, que integra quatro cooperativas em seu estado, destacou ainda o papel do cooperativismo para a superação da crise econômica mundial.
- As cooperativas estão sólidas, com uma gestão moderna e com isso conseguirão enfrentar essa crise - disse o senador.
Ele observou que a atividade movimenta diretamente 2,4 bilhões de pessoas, comandadas por 800 milhões de sócios em todo o mundo e cerca de 8 milhões no Brasil. No país, o segmento responde por 254 mil empregos diretos, nas mais de sete mil cooperativas existentes.
Modelo
O presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo, deputado Odacir Zonta, disse que a sessão solene faz justiça à importância do cooperativismo no desenvolvimento econômico do país. Segundo Zonta, o cooperativismo tem, no Brasil, um modelo de inclusão social, porque o principal capital da cooperativa é a pessoa, é a família. Os desafios são muitos, acrescentou ele, dizendo que, com a força dos associados, especialmente dos jovens e mulheres, está sendo possível avançar para satisfazer as necessidades de todos e de cada um.
Ele acredita que o cooperativismo representa um instrumento importante de inclusão e de desenvolvimento, visando a superar o momento de crise que o mundo e o Brasil estão passando.
Trabalho
Para o senador Gilberto Goellner (DEM-MT), o cooperativismo definiu uma nova maneira de pensar o trabalho, bem como de pensar o relacionamento do homem com o trabalho. Ele representa uma fórmula democrática de superar problemas sócio-econômicos, especialmente em momentos de crise.
O senador destacou que, numa cooperativa, há empresas alternativas que estão focadas não no lucro, mas nas pessoas e nas famílias. Elas vivem de sua atividade baseada em modelos éticos e transparentes. Segundo ele, o mundo está reconhecendo o potencial das cooperativas na organização de um novo modelo de desenvolvimento, uma maneira inovadora de fazer negócios, aumentando a produtividade e promovendo o bem-estar das populações.
Denise Costa e Laura Fonseca / Agência Senado