TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

4ª EDIÇÃO DO SALÃO DO TURISMO EM SÃO PAULO - UM SUCESSO!

Foto: Mtur

Com o objetivo de promover debates que levam à reflexão sobre o futuro do turismo no país, encantar os visitantes e vender a eles os novos roteiros turísticos de cada estado e do Distrito Federal, aconteceu entre os dias 1º e 5 de julho, o 4º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil o qual movimentou o Anhembi em São Paulo.

O evento foi dividido em diversos módulos de atividades, Feira de Roteiros Turísticos, Comercialização, Vitrine Brasil, Núcleo do conhecimento e Rodada de Negócios.

Ficou provado porque o Salão de Turismo é considerado como uma forma estratégica de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos do Brasil. Este ano foram lançados 27 novos roteiros, um para cada estado da federação e Distrito Federal. Na Bahia, o roteiro lançado foi Porto Seguro & Santa Cruz de Cabrália.

Muitos dos roteiros lançados foram premiados no Prêmio Troféu Roteiros do Brasil, uma iniciativa do Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo. Um exemplo é a Rota das Emoções, que contempla os estados do Piauí, Ceará e Maranhão. O Estado de Minas Gerais também teve destaque conquistando metade das premiações.

Ao pensar sobre o saldo desta 4ª edição do evento, percebe-se que foi positivo, avaliando os primeiros dados já divulgados, devendo gerar R$ 95,5 milhões em negócios, significando um aumento de 25% do valor estimado e 97,4% de 1.200 empresários, planejam assinar contratos até o 1º semestre de 2010.

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, afirmou que o Salão do Turismo – Roteiros do Brasil é uma ampla vitrine do país ao mesmo tempo em que é um elemento de formação da cultura de viagens no Brasil, ainda segundo ele, o incentivo ao turismo doméstico é um dos focos de atuação do Mtur, que quer incluir as viagens na cesta de compras do brasileiro.“ Em suas palavras, "o Brasil é um país de dimensões continentais, que tem um dos maiores mercados consumidores do mundo. Os brasileiros gostam de viajar. Quanto mais condições oferecermos para isso, maior e melhor será o nosso turismo”.

A ATIL – Associação de Turismo de Ilhéus - na pessoa de seu presidente, Luiggi Massa, representou Ilhéus no evento.

A Cooperbom Turismo, muito tem trabalhado para promover o turismo cooperativo em Ilhéus e região em sua linha de turismo responsável e sustentável, elaborando projetos que objetivam fortalecer o conceito do cooperativismo como instrumento para melhoria da qualidade de vida do cidadão, a exemplo das cooperativas canadenses, americanas e européias.

Aprender a olhar a vida com outros olhos através do Cooperativismo é uma ótima oportunidade para entender o verdadeiro sentido da arte da cooperação. Espalhe essa idéia!

Fonte: Mtur

Nenhum comentário: