TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

A COOPERBOM TURISMO E A TRANSCOOB - CAMINHANDO PARA UMA PARCERIA DE SUCESSO

Maria Morais, Silvio Roberto, Cel Winston Meireles e Lucas Arcanjo
Cel Winston Meireles e Maria Morais (Cooperbom Turismo)
Lucas Arcanjo e Diretores da Transcoob.
Clique na imagem para ampliá-la

Estiveram proferindo palestra sobre Cooperativismo, a convite do cooperativista Silvio Roberto, aos cooperados da Transcoob - Cooperativa dos Profissionais de Transporte de Passageiros da Região do Sudoeste da Bahia - na quarta-feira 22 de julho, os Diretores da Cooperbom Turismo, Cel Winston Meireles e Maria Morais. Na oportunidade houve por parte de ambas as cooperativas, interesse em estabelecer uma parceria que trará grandes benefícios para os cooperados das mesmas, atendendo ao 6º Princípio Cooperativista, o da Intercooperação.
O Sr. Lucas Arcanjo, Presidente da Transcoob acredita que este é um grande passo para a realização de uma ótima parceria.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

A COOPERBOM TURISMO COMEMOROU O DIA DO DANÇARINO DE DANÇA DE SALÃO EM ILHÉUS NESTA TERÇA-FEIRA DIA 21

Clique para ampliar a imagem

Com o tema " A Dança enaltece a Alma", a Cooperbom Turismo em parceria com a Academia Núcleo da Dança e apoio da ATIL e FUNDACI, promoveu nesta terça-feira, 21 de julho uma aula coletiva na praça do Teatro Municipal de Ilhéus, em comemoração ao Dia do Dançarino da Dança de Salão.
O evento contou com a participação dos alunos e professores das academias e da Cooperbom Turismo, e dos turistas presentes, os quais participaram com grande entusiasmo e completa imersão.
Também contamos com o apoio do músico Robertinho Rocha que tocou as músicas que fizeram da aula um encontro memorável.
Parabéns a todos que contribuíram para o sucesso deste evento.
Marque uma aula, telefone para 3231 5563
E-mail: cooperbomturismo@hotmail.com

sábado, 18 de julho de 2009

COOPERBOM TURISMO PROMOVE AULA COLETIVA - DANÇA DE SALÃO EM ILHÉUS DIA 21 DE JULHO‏

" A DANÇA ENALTECE A ALMA"

GIF casal dançando

21 DE JULHO

DIA DO DANÇARINO DE DANÇA DE SALÃO

AULA COLETIVA COM A PARTICIPAÇÃO DO PÚBLICO

ÀS 19:00HS NA PRAÇA DO TEATRO MUNICIPAL DE ILHÉUS

VENHA DANÇAR COM A GENTE ! !

APOIO: FUNDACI & ATIL

PROMOÇÃO: COOPERBOM TURISMO & NÚCLEO DA DANÇA

MÚSICA: ROBERTINHO ROCHA

ÁGUA PARA TODOS, TODOS PELA ÁGUA

Guy Laliberté Foto: One Drop Foundation
Este é o slogan da ONE DROP FOUNDATION, organização não governamental criada por Guy Laliberté, idealizador do Cirque Du Soleil, cujo objetivo é lutar para que todos tenham acesso à água potável, na quantidade suficiente, hoje e amanhã. Para conscientizar e influenciar para o compartilhamento e acessibilidade da água no planeta, a organização defende os seguintes valores:

Água: uma herança comum e um direito humano fundamental - A água é essencial à vida. É um direito inerente compartilhado a ser preservado, protegido e acessível a todos, hoje e amanhã.

Solidariedade e partilha da riqueza: Trabalhando juntos para ocompartilhar o conhecimento, a experiência e os sonhos, assim como o material, os recursos financeiros e humanos são a única maneira de crescer e lutar contra a pobreza.

Criatividade: Ousadia e Criatividade produzem os projetos que inspiram a mudança e as novas soluções - idéias que vão além de todo o impacto imediato para influenciar o sucesso a longo prazo.

Transparência e integridade: Mantendo os padrões mais elevados da responsabilidade e de práticas éticas, trabalhando para ganhar e preservar a confiança e o respeito dos doadores, dos associados e do público.

Guy Laliberté é um homem de grandes sonhos e espírito solidário. Em suas palavras , “ Todos nós bebemos do mesmo poço. A água é o nosso elo comum, unindo-nos como seres humanos e como cidadãos deste planeta. No entanto, enquanto há grande volume de água em uma parte do planeta, em outras ela é fonte de pobreza, doenças e morte. A cada 8 segundos, uma criança morre por falta de água potável. Isto não é o suficiente para agir? Por anos vaguei pelo mundo como entretenedor de rua, ganhar a vida nas ruas, colocou-me em contato com a pobreza e a aflição de milhares de homens, mulheres e crianças. Com ingenuidade, sem dúvida, eu disse a mim mesmo que o mundo seria um lugar muito melhor se seus 6 bilhões de habitantes tivessem diversão. Então, aquele sonho deu origem ao Cirque Du Soleil.
Assim que o Cirque deu lucros, eu retribuí um pouco do que a vida havia me dado. Então, foi criado o Cirque Du Monde. Este programa de ações sociais restaurou a coragem e a confiança de milhões de jovens em todo o mundo.
Hoje, eu continuo a sonhar com um mundo mais justo, onde todos possam ter acesso à água potável e possam viver com dignidade e saúde.
Os sonhos mais difíceis podem se tornar realidade quando nós investimos nossa energia, força e capacidade criativa. Uma gota de cada vez, um passo de cada vez, nós podemos fazê-lo”.
O sonho do Guy Laliberté é o sonho de pessoas compromeidas com o ser humano, pessoas comuns que se doam em benefício do outro.
Este tem sido o papel das Cooperativas em todo o mundo, mitigar a pobreza, prover as necessidades básicas através de ações responsáveis e sustentáveis.
Esta também é a bandeira da COOPERBOM TURISMO, nossos projetos objetivam ações conjuntas para o bem-estar de todos.

Saiba mais sobre a ONE DROP FOUNDATION.

Acesse http://www.onedrop.org/en/foundation/who-we-are/mission-and-values.aspx

quarta-feira, 15 de julho de 2009

4ª EDIÇÃO DO SALÃO DO TURISMO EM SÃO PAULO - UM SUCESSO!

Foto: Mtur

Com o objetivo de promover debates que levam à reflexão sobre o futuro do turismo no país, encantar os visitantes e vender a eles os novos roteiros turísticos de cada estado e do Distrito Federal, aconteceu entre os dias 1º e 5 de julho, o 4º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil o qual movimentou o Anhembi em São Paulo.

O evento foi dividido em diversos módulos de atividades, Feira de Roteiros Turísticos, Comercialização, Vitrine Brasil, Núcleo do conhecimento e Rodada de Negócios.

Ficou provado porque o Salão de Turismo é considerado como uma forma estratégica de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos do Brasil. Este ano foram lançados 27 novos roteiros, um para cada estado da federação e Distrito Federal. Na Bahia, o roteiro lançado foi Porto Seguro & Santa Cruz de Cabrália.

Muitos dos roteiros lançados foram premiados no Prêmio Troféu Roteiros do Brasil, uma iniciativa do Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo. Um exemplo é a Rota das Emoções, que contempla os estados do Piauí, Ceará e Maranhão. O Estado de Minas Gerais também teve destaque conquistando metade das premiações.

Ao pensar sobre o saldo desta 4ª edição do evento, percebe-se que foi positivo, avaliando os primeiros dados já divulgados, devendo gerar R$ 95,5 milhões em negócios, significando um aumento de 25% do valor estimado e 97,4% de 1.200 empresários, planejam assinar contratos até o 1º semestre de 2010.

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, afirmou que o Salão do Turismo – Roteiros do Brasil é uma ampla vitrine do país ao mesmo tempo em que é um elemento de formação da cultura de viagens no Brasil, ainda segundo ele, o incentivo ao turismo doméstico é um dos focos de atuação do Mtur, que quer incluir as viagens na cesta de compras do brasileiro.“ Em suas palavras, "o Brasil é um país de dimensões continentais, que tem um dos maiores mercados consumidores do mundo. Os brasileiros gostam de viajar. Quanto mais condições oferecermos para isso, maior e melhor será o nosso turismo”.

A ATIL – Associação de Turismo de Ilhéus - na pessoa de seu presidente, Luiggi Massa, representou Ilhéus no evento.

A Cooperbom Turismo, muito tem trabalhado para promover o turismo cooperativo em Ilhéus e região em sua linha de turismo responsável e sustentável, elaborando projetos que objetivam fortalecer o conceito do cooperativismo como instrumento para melhoria da qualidade de vida do cidadão, a exemplo das cooperativas canadenses, americanas e européias.

Aprender a olhar a vida com outros olhos através do Cooperativismo é uma ótima oportunidade para entender o verdadeiro sentido da arte da cooperação. Espalhe essa idéia!

Fonte: Mtur

sexta-feira, 10 de julho de 2009

ACADEMIC EARTH - VIDEOS PALESTRAS DAS MAIS IMPORTANTES UNIVERSIDADES AMERICANAS

Assistir às palestras das melhores universidades americanas, Yale, Harvard, Princeton, Berkeley, agora está mais fácil.
Estar atualizado é o melhor caminho para uma posição melhor num mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

terça-feira, 7 de julho de 2009

ILHA DO DESEJO - DIAS 25 E 26 DE JULHO DE 2009

Clique na imagem para ampliá-la

Águas mornas e calmas que convidam para um banho de mar. Assim é a Praia da Ilha do Desejo.
Estamos convidando a todos os amigos para junto com nossos cooperados passarmos um maravilhoso final de semana na Ilha.
Entre em contato pelo telefone 73 3231 5563 ou via e-mail cooperbomturismo@hotmail.com
Um programa imperdível!

domingo, 5 de julho de 2009

ROTARY CLUBE ILHÉUS CENTRO E ROTARY CLUBE ILHÉUS JORGE AMADO EMPOSSAM SEUS NOVOS PRESIDENTES

Cerimônia de posse dos novos presidentes dos Rotarys
Tomas Klein, Elisabeth Custodio, Dra. Vera Jasmineiro, France Anne Góes, Coronel Winston Meireles, Maria Morais, Ely Nascimento e o Vereador Marcos Flávio Rehen.
Cerimonia de posse - Clique para ampliar as imagens.
Maria Morais ( Diretora da Cooperbom Turismo), Charles Henri (Colunista), Luis Coelho (Governador do Distrito 4550) sua esposa e seu filho André, Coronel Winston Meireles, Ely Nascimento, Vereador Marcos Flávio e sua esposa a juiza federal Karine Rehen, Vera Jasmineiro e sua mãe.

O evento aconteceu neste sábado 04 de Julho nas dependências do Hotel Aldeia da Praia, contando com a presença do Governador do Distrito 4550, Sr. Luís Coelho, autoridades e rotarianos da região.
Após apresentar os trabalhos dos Rotarys, os Ex-Presidentes Paulo Machado (Rotary Centro) e Vera Jasmineiro (Rotary Jorge Amado), empossaram os novos presidentes para o período 2009/10, respectivamente o Vereador e rotariano Marcos Flávio Rehen e a advogada France Anne Góes.
Foi uma noite agradável de confraternização que contou ainda com a presença do colunista Charles Henri que com sua presença simpática prestigiou o evento.
A Cooperbom Turismo esteve representada por seus diretores Coronel Winston Meireles e Maria Morais, além dos cooperados e também rotarianos, Tomas Klein, Elisabeth Custodio e Ely Nascimento.
Congratulamos aos novos presidentes e nos colocamos à disposição para trabalhar pelo desenvolvimento da nossa cidade.

MAÇONARIA REGENERAÇÃO SULBAHIANA DEU POSSE NESTA QUINTA-FEIRA 02 DE JULHO AO NOVO VENERÁVEL IVANILDO

Coronel Winston Meireles (Diretor Presidente da Cooperbom Turismo) e o Sr. Ivanildo (Venerável da Regeneração Sulbahiana)
Prestigiando o evento, o Prefeito de Ilhéus, Sr. Newton Lima e esposa dentre os convidados.
Clique para ampliar as imagens

Dentro do espírito de missão cumprida, o Dr. Antônio C. Rabat, ex-venerável da Maçonaria Regeneração Sulbahiana deu posse ao novo venerável para o triênio 2009/2011, Sr. Ivanildo, nesta quarta-feira dia 02 de julho, na oportunidade comemorou-se o aniversário de 87 anos da maçonaria.
A Maçonaria é uma Ordem Universal formada de homens de todas as raças, credos e nacionalidades, acolhidos por suas qualidades morais e intelectuais e reunidos com a finalidade de construírem uma Sociedade Humana, fundada no Amor Fraternal, na esperança com amor à Deus, à Pátria, à Família e ao Próximo, com Tolerância, Virtude e Sabedoria e com a constante investigação da Verdade e sob a tríade LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE, dentro dos princípios da Ordem, da Razão e da Justiça, o mundo alcance a Felicidade Geral e a Paz Universal.
A missão da Maçonaria é a de "fazer amigos, aperfeiçoar suas vidas, dedicar-se às boas obras, promover a verdade e reconhecer seus semelhantes como homens e irmãos".
parabenizamos também nosso diretor financeiro Jehovah Moura que assumiu junto com os demais o cargo de 1º vigilante.

SEMANA DE POSSES NOS CLUBES DE SERVIÇOS DE ILHÉUS - LIONS CLUBE PONTAL EMPOSSOU GILDA PORTO PARA O ANO LEONÍSTICO 2009/10 EM 01 DE JULHO

Maria Morais, Winston Meireles, Gilda Porto, Deputada Ângela Sousa, Dra. marilce Tavares e Dr. Sampaio.
Maria Morais e Winston Meireles (Diretores da Cooperbom Turismo) Gilda Porto e a Dra. Marilce de Lucena Tavares (Lions Pontal)
Clique para ampliar as imagens

Esta semana em Ilhéus foi marcada pelas posses dos novos presidentes dos Lions e Rotarys e veneráveis das maçonarias.
A Cooperbom Turismo prestigiou os eventos pois temos cooperados em todos os Clubes de Serviços de Ilhéus.
Nesta quarta-feira 01 de julho, Jehovah Cardoso Moura (nosso diretor financeiro) deu posse à Gilda Porto no Lions Clube Ilhéus Pontal. O evento aconteceu nas dependências do Hotel Jardim Atlântico em clima de grande alegria.

A missão do Lions é criar e fomentar um espírito de compreensão entre todos os povos para atender às necessidades humanitárias, oferecendo serviço voluntário através do envolvimento na comunidade e da cooperação internacional.
Parabéns à Gilda Porto em sua nova missão neste ano leonístico 2009/2010 e parabenizamos ao nosso companheiro Jehovah Moura que assumirá a Coordenação do Lions na Bahia.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

DIA NACIONAL DO COOPERATIVISMO É CELEBRADO EM SESSÃO SOLENE


Em sessão aberta pela senadora Serys Slhessarenko, 2ª vice-presidente do Senado, o Congresso realizou sessão solene, nesta quinta-feira (02), para comemorar o 87º Dia Nacional do Cooperativismo e os dez anos de fundação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). Os requerimentos para a realização da homenagem são do senador Osmar Dias (PDT-PR) e do deputado Odacir Zonta (PP-SC).

Serys afirmou que o Congresso presta uma justa homenagem ao cooperativismo, iniciativa econômica que considera um das mais brilhante do gênero humano, cuja grande virtude, como ressaltou, é seu caráter conciliador e híbrido ao reunir as contribuições dos dois modelos econômicos do século XX - o socialismo e o capitalismo.

A senadora lembrou sua participação em debate realizado no Congresso dos Estados Unidos, em março deste ano, como chefe de uma missão de parlamentares brasileiros sobre Mudanças Climáticas, do qual saiu a constatação de que o cooperativismo pode ser um terceiro caminho para a humanidade.

Tributação

O senador Osmar Dias (PDT-PR) fez apelo para que o Congresso aprove projeto de sua autoria (PLS 03/07) que dispõe sobre as sociedades cooperativas, definindo um tratamento tributário diferenciado para essas entidades, o que, em seu entendimento, é necessário para torná-las mais competitivas.

Segundo o senador, o projeto, apresentado pela primeira vez em 1999 e reapresentado em 2007, já foi debatido em várias audiências públicas e conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele afirmou não entender a demora para votação da matéria e questionou a quem interessaria sua não aprovação. O projeto tramita atualmente na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), tendo como relator o senador Renato Casagrande (PSB-ES).

- O projeto é para fortalecer as cooperativas e com isso fortalecer o país. Esta lei precisa estar na pauta do Congresso Nacional. A matéria já passou por quatro relatores e cada um diz enfrentar uma dificuldade. Agora, espero que o atual, senador Renato Casagrande, encontre o caminho para a aprovação - afirmou ele, dizendo já ter concordado com alterações na proposta, como a possibilidade de existência de dois órgãos de representação e não um único, como consta de seu texto original.

Osmar Dias, que integra quatro cooperativas em seu estado, destacou ainda o papel do cooperativismo para a superação da crise econômica mundial.

- As cooperativas estão sólidas, com uma gestão moderna e com isso conseguirão enfrentar essa crise - disse o senador.

Ele observou que a atividade movimenta diretamente 2,4 bilhões de pessoas, comandadas por 800 milhões de sócios em todo o mundo e cerca de 8 milhões no Brasil. No país, o segmento responde por 254 mil empregos diretos, nas mais de sete mil cooperativas existentes.

Modelo

O presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo, deputado Odacir Zonta, disse que a sessão solene faz justiça à importância do cooperativismo no desenvolvimento econômico do país. Segundo Zonta, o cooperativismo tem, no Brasil, um modelo de inclusão social, porque o principal capital da cooperativa é a pessoa, é a família. Os desafios são muitos, acrescentou ele, dizendo que, com a força dos associados, especialmente dos jovens e mulheres, está sendo possível avançar para satisfazer as necessidades de todos e de cada um.

Ele acredita que o cooperativismo representa um instrumento importante de inclusão e de desenvolvimento, visando a superar o momento de crise que o mundo e o Brasil estão passando.

Trabalho

Para o senador Gilberto Goellner (DEM-MT), o cooperativismo definiu uma nova maneira de pensar o trabalho, bem como de pensar o relacionamento do homem com o trabalho. Ele representa uma fórmula democrática de superar problemas sócio-econômicos, especialmente em momentos de crise.

O senador destacou que, numa cooperativa, há empresas alternativas que estão focadas não no lucro, mas nas pessoas e nas famílias. Elas vivem de sua atividade baseada em modelos éticos e transparentes. Segundo ele, o mundo está reconhecendo o potencial das cooperativas na organização de um novo modelo de desenvolvimento, uma maneira inovadora de fazer negócios, aumentando a produtividade e promovendo o bem-estar das populações.

A sessão contou com a presença do presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Márcio Lopes de Freitas; e do vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil, Luiz Carlos Guedes Pinto.

Denise Costa e Laura Fonseca / Agência Senado

Senadores defendem fortalecimento do cooperativismo