.jpg)

O curso é coordenado pelo Instituto Universa que conta com profissionais com vasta experiência prática e acadêmica em diversas áreas do turismo. Ao término do curso os participantes terão direito a receber um Certificado Digital que terá validade para ser apresentado em processos de recrutamento e seleção em todo o país.
Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas na Cooperbom Turismo das 08 às 12 e das 14 às 18hs. Informações pelo telefone 3231 5563, de segunda a sexta-feira.
O Papel da Associação de Turismo de Ilhéus e sua Nova Diretoria
para o desenvolvimento da economia local". Foram apresentadas pelo coordenador Winston Meireles, propostas para uma coordenadoria compartilhada, onde todos os clubes participantes teriam representantes atuando em conjunto, proposta de pré-projeto do estatuto, proposta de eventos, projetos e planejamento estratégico para 2011, foi feito um sorteio da instituição palestrante para o próximo evento, sendo sorteado o LIONS CLUB e finalizou-se com a visita técnica ao empreendimento anfitrião culminando com uma maravilhosa acolhida pelo proprietário do Hotel Jardim Atlântico, Raimundo Junior, que ofereceu um coquetel em torno da piscina aos presentes, seguido de uma rodada de pizzas à italiana.O representante da Confederação das Cooperativas de Crédito da Alemanha, Matthias Knoch, esteve em Ilhéus nos dias 28/09 a 01/10 em visita oficial à Cooperbom Turismo. Ele foi recebido pelos Diretores Winston Meireles (presidente), Elisabeth Custodio (financeiro), por Maria Morais (Alianças Estratégicas e Projetos) e Toma Klein. A DGRV - Confederação Alemã das Cooperativas é a organização cúpula, de terceiro grau do setor cooperativo da Alemanha e constitui-se como uma instituição sem fins lucrativos que participa em atividade de desenvolvimento do cooperativismo a nível mundial. Os diretores da Cooperbom Turismo levaram o Sr. Matthias Knoch à Fazenda Berg Frut de propriedade da também cooperada Diva Landenberger - localizada no Rio do Engenho e onde foi inaugurada recentemente uma fábrica de polpas de frutas e chocolate - a qual os recebeu com um almoço típico, levando a todos depois para uma incursão pela sua encantadora propriedade. O Sr. Matthias teve sua hospedagem em Ilhéus na Pousada Praia Bela de propriedade de Ricardo Miyazato (recém empossado Presidente da ATIL). A Cooperbom Turismo agradece a visita da DGRV, representada por seu Coordenador, Sr.Matthias Knoch, estimando que suas orientações tragam, com certeza, um melhor e competente rumo para nosso sucesso, esperando que continuemos a manter uma estreita parceria de estímulo ao cooperativismo, seja ele de crédito ou de turismo, pois ao criarmos esta sinergia, estaremos trazendo grandes benefícios à nossa região, criando emprego e renda, diminuindo assim, as diferenças sociais. |
Tomou posse neste dia 05 de Outubro de 2010 a Nova Diretoria e Conselho Fiscal da ATIL - Associação de Turismo de Ilhéus para Gestão 2010/2012. O evento ocorreu das 18h às 20h nas dependências do Ilhéus Hotel - Centro.
O presidente eleito Ricardo Miyazato (Pousada Praia Bela) assumiu com uma nova proposta de desenvolvimento para o turismo em Ilhéus.
Estiveram presentes representantes de todo o trade turístico:
Marco Lessa (Convention Bureau), Winston Meireles e Maria Morais (Cooperbom Turismo), Alfredo Landim (Encantur), Nelson Freire (Tororomba), Áttila Eiras (Mar Aberto), Fred Garcia (Pousada do Mar), Rossana Coleone (Village Back Door), Robert Godoy (Pousada Casa de Praia), Vicente e Zaira Morelle dentre outros.
O então ex-presidente Luiggi Massa (La Dolce Vita) discorreu sobre os trabalhos à frente da associação em sua gestão e destacou o crescimento da Atil enquanto instituição neste período.
Em termos globais, Turismo é o maior setor econômico no que se refere ao faturamento e número de pessoas empregadas.
Hoje, um em cada dez postos de trabalho surge a partir do turismo. Os números relacionados a esta indústria são extraordinários e tem crescido ano após ano devido à globalização, estabilidade e crescimento econômico mundial. Além da grande movimentação de pessoas e de divisas entre os países, o setor movimenta cerca de 50 setores em sua cadeia produtiva.
Este cenário nos mostra que, ao mesmo tempo em que o turismo pode ser um importante instrumento transformador de economias e sociedades, promovendo a inclusão social, oportunidades de emprego, novos investimentos, receitas e empreendedorismo, se mal administrado e planejado, pode gerar impactos ambientais, sociais e econômicos irreversíveis para o planeta.
A educação e conscientização do turista sobre estes impactos, somadas a implementação de práticas sustentáveis e socialmente responsáveis com a adoção de um código de conduta ética nos destinos turísticos, são ações imprescindíveis para que o turismo possa ter um desenvolvimento sustentável de longo prazo.