terça-feira, 1 de agosto de 2017

SFEST e SEEDS2 Projetos Sociais em Emprendedorismo

Dois projetos europeus nos quais a Cooperbom Turismo toma parte foram aprovados pela Comissão Europeia. SFEST e SEEDS 2 são projetos que abrangem o empreendedorismo social e promovem o desenvolvimento econômico sustentável.
Organizado em Heraklion - Grécia, o S-FEST Project (Festival de Rua organizado por jovens, com atividades do turismo de base comunitária), teve sua primeira etapa realizada na Grécia de 26 a 30/06/2017 econtou com a participação de 5 equipes dos 4 países participantes do consórcio, Brasil, Cabo Verde, Grécia e Itália. A equipe da Grécia, juntamente com grupos de jovens do Brasil, Cabo Verde e Itália, e a Associação Cultural de Fortetsa, realizou nos dias 29 e 30 de junho o S-FEST em Heraklion marcando o início do projeto. Juntos celebramos culturas em um festival de rua preparado e organizado pela juventude em atividades do turismo de base comunitária.
O projeto continua com atividades a serem desenvolvidas em Cabo Verde (22-26 de Novembro 2017) e em Ilhéus - Brasil (04-08 Junho de 2018). 


O SEEDS 2 - Social Economy Entrepreneurship Development Skills, envolve organizações de 8 países, Argentina, Brasil, Espanha, Finlândia, Itália,  México, Peru. O objetivo é promover o empreendedorismo social e inspirar os jovens a desenvolverem o tema. Os principais objetivos são: Desenvolver e testar modelos baseados em Educação Não Formal, para a implementação de treinamentos locais e internacionais, a fim de que os jovens, com menos oportunidades, conheçam os conceitos e competências da economia social; Criar capacidades das organizações parceiras para desenvolver uma rede local e internacional, e melhorar as competências dos seus membros a fim de poder implementar e promover os modelos; Divulgar os resultados do projeto a nível local e internacional usando mídia inovadora e eficaz.
Estarão em Ilhéus - Brasil de 09 a 17 de Setembro próximo, 22 participantes dos 8 países do consórcio para desenvolverem as atividades no tema empreendedorismo social. O grupo estará hospedado no Eco Village Indaiá juntamente com a organização anfitriã e participante do Projeto no Brasil, a COOPERBOM TURISMO.


Nenhum comentário: