TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

CHAMADA PARA O VOLUNTARIADO EM ILHÉUS

A Cooperbom Turismo, organização sem fins lucrativos, localizada em Ilhéus, Bahia, desde 2007 vem atuando como capacitadora de jovens com poucas oportunidades, preparando-os para o mercado de trabalho, empreendedorismo e o idioma Inglês, através de diversas ferramentas da educação não formal em workshops, oficinas e intercâmbios, em parceria com outras organizações e programas de âmbito internacional como o Programa Erasmus+ da União Europeia com parceiros europeus, africanos e asiáticos, visando oportunizar a mais jovens da região a formação internacional valorizando as competências e habilidades de cada participante.
Para cooperar com a formação de um jovem, qualquer pessoa ou empresa pode participar, a Cooperbom Turismo disponibiliza produtos turísticos para através das vendas angariar recursos para a realização de projetos locais como a Horta Vertical e o curso de Italiano para as crianças da Creche Renascer cuja fachada foi recentemente pintada pelo gênio do grafite o ilheense Rildo Foge, voluntário desde 2008; o Curso de Inglês - Life Long English Course, para os alunos e professores do Ceep do Chocolate Nelson Schaun; o Projeto de Educação Ambiental com a Escola D. Pedro II e outros já finalizados.
Estão abertas as inscrições para voluntários para o projeto Sala Verde e  o de Turismo Sustentável. 
O Projeto Sala Verde é um programa do Ministério do Meio Ambiente que promove a educação ambiental para alunos das escolas públicas e comunidade. 
O Projeto de Turismo Sustentável promove ações voltadas à sustentabilidade do turismo através de ferramentas da educação não formal para jovens e interessados em melhorar a economia do turismo, em parceria com a Impact Travel Alliance - ITA, rede de profissionais do turismo com hubs presentes em mais de 30 cidades pelo mundo onde Ilhéus se situa juntamente com São Paulo, ao lado de cidades como Atenas, Jacarta, Londres, São Francisco e Toronto.
Qualquer pessoa pode participar do Programa de Voluntariado que a Cooperbom Turismo oferece com acesso a baixo custo do curso de inglês (qualidade material pedagógico da Cambridge University Press), treinamentos e capacitações voltados para as diversas ações de impacto social.
As inscrições estão abertas. Seja um voluntário ou apoiador das ações para promover capacitação a um jovem com poucas oportunidades e melhorar a economia do turismo de Ilhéus.
Horário de funcionamento: 
Agencia de Turismo e Voluntariado: Segunda, Quarta e Sexta das 14 às 18hs.
Curso de Inglês: terças e quintas das 18:30 às 19:30.
E-mail: cooperbomturismo@hotmail.com

Parceiros nas Ações Sociais: Cambridge University Press, LCA - Language Centre for All, Acanthus Travel Viagens e Turismo, Ceep do Chocolate, APPI - Associação dos Professores de Ilhéus, ATIL - Associação de Turismo de Ilhéus dentre outros.

Voluntario Parceiro: VOCÊ !

Nenhum comentário: