TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

terça-feira, 18 de março de 2008

Passeio ao Rio do Engenho

O passeio ao Rio do Engenho, realizado pela Cooperativa de Turismo Cooperbom, no dia 16 de março, foi um grande sucesso. Há quem pensava que seria apenas mais um monótono enredo de mergulhos em águas calmas, se surpreendeu.
O Rio do Engenho é um dos principais pontos turísticos da cidade de Ilhéus. Nosso passeio, em sua saída já no píer da Sapetinga, possibilitou uma bela visão dos ecossistemas estuários, em especial do manguezal, com sua rica fauna e flora.
O transporte escolhido foi uma Chalana, tranqüilo em navegação, bem equipado com um andar para ter uma maior amplidão no visual da paisagem pelo caminho percorrido até o local de chegada. Para maior conforto na viagem, lanches e bebidas de qualidade e grande variedade, especialmente feitos aos cooperados, foram vendidos à bordo por nossa equipe. Também músicas exclusivas proporcionaram aos presentes grande satisfação e prazer na viagem.
Para a realização de um dos nossos objetivos, por se tratar de um passeio turístico, cultural, e prazeroso, a faixa etária dos passageiros estava diversificada, boa e melhor idade, alem dos jovens percorreram um trecho da pequena vila até chegar à capela de N. Senhora de Santana, a terceira capela rural mais antiga do país.
Ao nos reunirmos, o almoço compunha de maravilhosas comidas típicas. Beirávamos o Rio do Engenho, onde podia a quem quis banhar-se nessas águas escuras. As crianças ou quem não se habilitava a nadar sozinho, foram devidamente vestidos com colete ou bóia da própria Chalana. Curtindo tais situações, ao quase término do passeio , partimos para dar a volta final, ao mesmo tempo em que víamos e curtíamos aquela paisagem esplêndida que a Baia do pontal de Ilhéus possui, nos esbaldávamos nas danças e agitações que nossa equipe manteve com muita música e animação.
Ao retornarmos ao píer da Sapetinga, nosso sentimento de saudade do que aconteceu àquele dia se misturava com a satisfação, que foi grande, onde percebemos, então, que a reunião de pessoas que colaboram entre si para o bem mútuo, deu um fruto maior do que o esperado.

“A chave da felicidade é o momento. Momento de ver nos próprios olhos os sonhos e a determinação de persistir sem se importar com os pleonasmos da vida! Momento de alegria, momento de bem estar intenso que nos deixa atordoados, apaixonados e corajosos.”

A Cooperbom espera que consigamos lhes proporcionar mais e melhores momentos assim! Obrigado pela sua presença!

Saudações Cooperativistas!

Raissa Barros

4 comentários:

Mascarenhas disse...

Senhoras e Senhores organizadores do passeio.
Parabéns pelo evento. Foi perfeito.
Espero que, logo, logo, tenhamos outro.
Conseguimos juntar a beleza da nossa querida cidade de Ilhéus a uma organização perfeita e tivemos um dia inesquecível.
Um grande abraço a todos.

Carlos Mascarenhas
Cooperado

Anônimo disse...

Olá para todos!! Sim, o passeio do dia 16 de março com a chalana, foi muito especial.Considero este um marco importante, sendo o primeiro de muitos passeios que virão! Vamos acreditar e aproveitar desses encontros que nos trazem tanto prazer! É saudável! ...é cooperbom!
Valeu!! Forte abraço!

Alessandra Jatobá
Cooperada-20/03/08

Alessandra Jatobá disse...

Olá para todos!! Sim, o passeio do dia 16 de março com a chalana, foi muito especial.Considero este um marco importante, sendo o primeiro de muitos passeios que virão! Vamos acreditar e aproveitar desses encontros que nos trazem tanto prazer! É saudável! ...é cooperbom!
Valeu!! Forte abraço!
meu e-mail: alejatoba@hotmail.com
Alessandra Jatobá
Cooperada-20/03/08

20 de Março de 2008 15:50

Marya C. Morais disse...

Maravilhoso o passeio, estar nesta cooperativa e fazer parte dela tem sido realmente um sonho realizado. Esperemos que todos os cooperados se conscientizem da importância que esta cooperativa, com todos os seus projetos, representa para a sociedade e especialmente para o turismo, a cultura e o lazer desta região tão carente de projetos semelhantes.
Agradecemos a todos os que acreditam na COOPERBOM e que outros cooperados também percebam o trabalho que está sendo desenvolvido aqui.
Abraços a todos!
Maria C. Morais
Ass. Diretoria