TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Viagem à Cachoeira de Tijuípe na visão de Walter Portela

Passeio à Cachoeira de Tijuípe
wpmeireles:.

A Cooperativa de Turismo (COOPERBOM) realizou neste domingo passado (25/5/08) um pequeno passeio - como ensaio para os longos – que consideramos um verdadeiro sucesso pelos momentos de confraternização espontâneas, saindo de Ilhéus, na trajetória de uma hora de transcurso em asfalto, no deslocamento e na estada durante o dia nessa localidade.

Lugar essencialmente tranqüilo, só inquieto no que tange à cachoeira com seu murmurar das águas que escorrem pelas grandes pedras em finas camadas, numa extensão de uns vinte metros de largura por outros tantos de queda, formando um verdadeiro “véu de noiva” impressionante!
Enquanto esse detalhe chama a atenção, em torno a paisagem bucólica predomina com seu verde intenso, caracterizando sem dúvida, um trecho da reserva ainda da Mata Atlântica, que o homem felizmente resolveu conservar, faz-se supor já por caules exuberantes de árvores centenárias.
O pequeno rio ou grande riacho corre célere por leito pedregoso e muito escorregadio pela fartura de limo, enquanto o sol incide apropriadamente na correnteza gelada nos estimulando ao banho muito gostoso com partes de rasos e fundos para nadar.
Quanto às instalações, de bom gosto, com bar e restaurante condizente com a expectativa.
Tiramos belas fotos não só dali, mas também do alto de Serra Grande, onde o mar imenso se faz admirar. No caminho paramos na “Casa das Empadas” e nos fartamos desse quitute delicioso.
Em casa, e ainda agora, lembramos o interlúdio de Paz inesquecível na Cachoeira de Tijuípe.
Obrigado a toda a equipe da Cooperbom Turismo por tão adorável passeio.

Nenhum comentário: