TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

MENSAGEM DE NATAL DO PE. JOSÉ ODELSO SCHNEIDER AOS COOPERADOS E TODOS OS INCENTIVADORES DO COOPERATIVISMO

Cel. Winston Meireles (Cooperbom Turismo) e o Prof. Doutor em Cooperativismo da Universidade de Roma - Itália e da Uesc - Ilhéus - Pe. José Odelso Schneider, exemplos de Cooperativistas para o Cooperativismo Brasileiro.

Os três Reis Magos adorando o Menino Jesus

A TODOS, MEUS VOTOS!

OXALÁ, QUEM SABE, ALGUM DIA ?!

(Is. 11, 1-2, 4-5, 6-10. Is 2, 4).
“Um ramo sairá do tronco de Jessé, um rebento brotará de suas raizes. Sobre ele repousará o Espírito do Senhor: espírito de sabedoria e de discernimento, Espírito de conselho e valentia, Espírito de conhecimento e de temor do Senhor.

Ele julgará os indefesos com justiça, se pronunciará com equidade pelos pobres da terra...
A justiça será o cinto dos seus quadris e a fidelidade, o cinturão de seus rins.

O lobo habitará com o cordeiro, o leopardo se deitará perto do cabrito.
O bezerro e o leãozinho serão alimentados juntos, um menino os conduzirá.
A vaca e a ursa terão a mesma pastagem, os seus filhotes o mesmo abrigo.
O leão, como o boi, comerá forragem.
A criança de peito brincará no ninho da serpente,
Na toca da víbora, a criança desmamada porá a mão.

Não se fará nem mal, nem destruição sobre toda a minha montanha santa, pois a terra estará repleta do conhecimento do Senhor, como as águas recobrem o mar.
Sucederá, naquele dia, que a raiz de Jessé será erigida como estandarte dos povos, as nações a procurarão e a glória será a sua morada”....

“Ele será juiz entre as naçoes, o árbitro de povos numerosos. De suas espadas forjarão relhas, de suas lanças podadeiras. Nação contra nação não mais brandirá a espada, não mais se aprenderá a guerra!”....


Com o nascimento daquele Menino Especial em Belém de Judá, um rebento que brota das raízes de Jessé, a UTOPIA de Isaias algum dia se tornará realidade. O homem e a sociedade de hoje, se encontram tão inflacionados de convites para o individualismo e o consumismo, tão ocupados com ruídos e estímulos incessantes para fluir a vida, mas tão carentes de sentidos!.
Que possam encontrar nesta original linguagem ecológica do Profeta Isaias um sentido para suas vidas, ou seja, que A UTOPIA DO REINO DE DEUS, da qual o Menino que nasce será o grande anunciador, algum dia se torne realidade!.
Cabe a nós, Cristãos comprometidos, Cooperativistas e Circulistas, aqui e agora, antecipar promessas desta UTOPIA, realimentando a fé e a esperança para tantas pessoas sem fé e sem esperança e excluídas, criando condições cada vez melhores de justiça , fraternidade e PAZ!.


(Parte da profecia de Isaias consta no Hall de entrada do Edifício das Nações Unidas, em Nova York!).

A todos os cooperados e não-cooperados, Calorosos Votos de um Abençoado Natal e Ano Novo pleno de realizações e criatividade!

Pe. José Odelso Schneider sj.
Roma - Itália
FELIZ NATAL E UM ANO NOVO REPLETO DE REALIZAÇÕES!
SÃO OS VOTOS DA FAMÍLIA COOPERBOM TURISMO A TODOS QUE NOS INCENTIVARAM , QUE NOS APOIARAM E NOS FIZERAM CRER QUE JUNTOS SEREMOS SEMPRE E SEMPRE MELHORES!.

Um comentário:

Viviana Rua Ortega disse...

Buen día. quisiera contactar al padre José para invitarlo como expositor a un evento academico en Medellín - Colombia, quisieramos conocer sobre procesos de integración en el sector cooperativo en Brasil, conocer la experiencia de la OCB.
Su participación estaría enmarcada en el V Encuentro Nacional Cooperativo, evento a realizarse, los días 7 y 8 de julio del presente año.
vrua@confecoopantioquia.coop