TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

MAÇONARIAS, ROTARY, LIONS E A COOPERBOM TURISMO - UNIÃO E COOPERAÇÃO EM BENEFÍCIO DA COMUNIDADE

Cel. Jailton Gomes, Walter Portela, Geórgia Cruz, Dr. Antônio Bezerra, Luiz Maia, Paulo Machado, Drª Vera Jasmineiro, Maria Morais, Cel. Jamil Rodrigues, Cel. Winston Meireles, Dr. Antônio Carlos Rabat, Cap. Álvaro Evangelino e Jehovah Moura.
Jehovah Moura e o Cel. Winston Meireles
Para ampliar, clique na imagem

Quem somos, o que fazemos e o que representamos? Qual o papel que exercemos na nossa sociedade de fato? O que queremos alcançar? O que desejamos é melhor fazer sozinhos ou em conjunto?
Refletindo sobre estas questões e com base no 6º princípio do cooperativismo, intercooperação e na 8ª meta para o milênio da ONU, todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento, a Cooperbom Turismo criou o projeto "Ilhéus Cidadã", para o qual convidou as Maçonarias e os Clubes de Serviços de Ilhéus Rotary e Lions, que em conjunto doravante irão viabilizar seus projetos.
Reunindo-se para um almoço de confraternização no restaurante Red Grill, nesta quarta-feira, 08 de abril, estiveram presentes o venerável da Loja Maçônica Regeneração Sulbaiana Dr. Antônio Carlos Rabat, representando a Loja Maçônica Vigilância e Resistência em nome do venerável Sr. Renato Moreno e Rotary Clube Ilhéus Centro onde é seu atual presidente, o Sr. Paulo Machado, pela Loja Maçônica Elias Ocké em nome do venerável Augusto César Salgado, o Cap. Álvaro Evangelino, o qual também é cooperado da Cooperbom Turismo, representando o Rotary Clube Jorge Amado, sua presidente a Drª Vera Jasmineiro, pelo Lions Clube Ilhéus Pontal, seu presidente Jehovah Moura, também diretor financeiro da Cooperbom Turismo, pelo Lions Clube Ilhéus Norte a Sra. Gilzélia Soares em nome de sua presidente Maria da Luz, pela Cooperbom Turismo estavam presentes o diretor presidente Cel. Winston Meireles e seus conselheiros Cel. Jamil Rodrigues, Cel Jailton Gomes, Dr. Antônio Bezerra, José Everaldo, Walter Portela, Maria Morais, Geórgia Cruz, representando Júlio César Cruz e Luiz Maia que também é gestor do Abrigo São Vicente de Paula.
As cooperativas do mundo inteiro estão unidas com o mesmo propósito, mitigar a pobreza e prover qualidade de vida. Pode parecer utopia, mas é perfeitamente possível mitigar o estado de pobreza no mundo, a começar pela nossa cidade, nosso estado, nosso país, onde moramos, conhecemos bem suas dificuldades e queremos de alguma forma melhorar a qualidade de vida da nossa gente.
O 6º princípio cooperativista - intercooperação, a 8 meta para o milênio da ONU - todo mundo trabalhando para o desenvolvimento, os ideais de Melvin Jones (idealizador do Lions Club) de Paul Percy Harris (idealizador do Rotary) e dos Maçons que criaram uma das mais antigas instituições voltadas para a "Construção de um mundo melhor e para a Solidariedade Humana", nos guiam para o mesmo caminho, o da "Cooperação". Sabemos que sozinhos podemos muito pouco, juntos podemos o inimaginável.
A Cooperbom Turismo é uma cooperativa de turismo, cultura e lazer, voltada para o turismo responsável e sustentável, com projetos sociais e ambientais que apoiada pelas Cooperativas Internacionais propõe uma visão mais abrangente do cooperativismo, uma maior e verdadeira percepção da palavra "Cooperação", precisamos estar unidos pelo bem da comunidade. Acreditamos que juntos somos melhores. Não é preciso inventar a roda para fazer a diferença, ela já existe e é bastante óbvio, "COOPERAR".

METAS DO PROJETO "ILHÉUS CIDADÃ"

  1. Criar sinergia entre os clubes de serviços
  2. Estabelecer projetos comuns
  3. Possibilitar maior força de ação
  4. Aumentar a representatividade perante a comunidade
  5. Criar força de influência perante o governo
  6. Obter maior poder político
  7. Estabelecer um melhor e mair poder de decisão
  8. Fortalecer a cada um com a força de todos
  9. Aumentar a criatividade perante os desafios
  10. Melho combater a influente crise econômica mundial
  11. Melhorar a cultura regional de cooperação e ajuda mútua
  12. Fortalecer os desígnos regionais
  13. Estabelecer as prioridades
  14. Conhecer melhor um ao outro
Compreendendo a grandiosidade deste projeto, ficou decidido que todos se apoiarão em seus projetos iniciando pela divulgação e comparecimento do maior número possível de associados ao jantar dançante neste dia 18 de abril, seguido da festa caribenha, evento que será o marco no primeiro encontro oficial do "G10 Para o Bem". A decisão dos representantes das Maçonarias, Rotary e Lions em apoiarem o evento turístico-cultural da Cooperbom Turismo nos dias 01 a 03 de maio no Teatro Municipal, a I Convenção dos Militares da Reserva das forças Armadas e Aposentados dos Órgãos de Segurança Pública na Bahia, que tem dimenção nacional e que terá sua primeira edição em Ilhéus, divulgando e comparecendo em massa ao Teatro durante sua programação nos três dias, é o início deste projeto, que será da mesma forma apoiador dos projetos de cada Clube e das Maçonarias doravante.
Fiquem atentos à intensa programação que teremos na cidade durante todo o ano em benefício da cidade. Estamos todos unidos por uma "Ilhéus mais Cidadã"!

Nenhum comentário: