
Informações pelo e-mail cooperbomturismo@hotmail.com
Pelo Tel.: 3231 5563



PARTICIPE DA FORMULAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE CULTURA FAÇA PARTE DESTA HISTÓRIA.
Sempre bonita e efeverscente, a Baía do pontal tem uma beleza esplendorosa, cheia de encantos, é um convite para passear, andando lentamente para sorver todo o seu brilho, seu ar marinho e seu perfume.
Prestar uma homenagem à orla mais encantadora do Pontal é a nossa intensão. Convidamos a todos para um olhar mais cuidadoso sobre a maravilhosa Baía do Pontal onde o Príncipe Alemão Maximiliano de Wied-Neuvieud navegou em 1815 em sua passagem para pesquisar a fauna e a flora da Mata Atlântica e por onde chegou da Europa, Maximiliano de Habsburgo para visitar seu amigos também europeus Henrique Berbert e Ferdinand von Steiger, que aqui viviam e de onde partiu o Falco, primeiro navio cargueiro de bandeira sueca ao inaugurar o porto.Maiores informações: (81) 92450971 / 94822812 - E-mail: wcmeireles@yahoo.com.br
Em viagem de trabalho à Recife, com o intuito de iniciar o processo de criação de um núcleo da Cooperbom Turismo, onde contaremos com o apoio e a coordenação de nosso cooperado e Mestre em Meio Ambiente pela UFPE, Walter Meireles, nossos diretores Winston Meireles e Maria Morais aproveitaram a sugestão, de um final de tarde, para visitarem o Instituto Ricardo Brennand, museu que abriga um maravilhoso acervo histórico.
O Museu de Armas Castelo São João foi criado pelo colecionador pernambucano Ricardo Brennand, que há mais de cinqüenta anos vem adquirindo obras de arte das mais diferentes procedências e épocas, cobrindo um espaço de tempo entre os séculos XV e XXI, com peças provenientes da Europa, Ásia, América e África. Essas obras de arte estão reunidas em coleções de Pintura, brasileira e estrangeira, Armaria, Tapeçaria, Artes Decorativas, Escultura e Mobiliário.
A Ação Educativa do Instituto Ricardo Brennand foi criado em 2002 em virtude da realização da exposição Albert Eckhout volta ao Brasil: 1640-2002, e desde então vem desenvolvendo programas educativos para escolas da educação Infantil ao Ensino Médio das redes públicas e particulares de Pernambuco; atividades culturais, ciclos de debates, cursos e encontros que visam a formação de públicos diversos por meio da educação do olhar – nunca a questão do olhar esteve tão no centro do debate da cultura e da sociedade contemporânea – para o desenvolvimento da percepção visual, da sensibilização para a arte e para os objetos da cultura e para a ampliação do universo cultural dos visitantes.
As visitas monitoradas à exposição são o principal veículo de mediação entre as obras expostas e o público. Elas são feitas por educadores especializados que propiciam discussões e fornecem informações sobre o conceito da exposição, o artista, seu processo de trabalho e sua obra.

Ele adora um palco. Toca guitarra e é fã de rock. Mas a vocação de músico foi deixada de lado na adolescência, quando, aos poucos, foi percebendo que tinha outro talento: o de dono do próprio negócio. Alexandre Tadeu da Costa decidiu seguir em carreira solo no ramo dos chocolates quando tinha 17 anos. Hoje, aos 34, tem como meta chegar em 2010 com mil lojas da rede de chocolaterias Cacau Show. E não está longe disso, se for levado em consideração o crescimento próximo dos 40% ao ano que a empresa está registrando em termos de expansão do número de unidades. O pai costumam ser a fonte de inspiração de muitos empresários na hora de abrir o próprio negócio. No caso de Alexandre Costa foi a mãe, dona Vilma da Cruz Costa, a maior incentivadora para os primeiros passos do empresário. "Minha mãe vendia produtos por catálogo. Tinha criado até uma marca própria em uma época em que ninguém falava nisso. Foi então que decidimos vender ovos de páscoa com o nosso próprio rótulo", relembra ele.
A Cacau Show tem 150 itens em seu portofólio. A empresa vende três milhões de unidades da guloseima por mês.
Alexandre esteve em Ilhéus para proferir uma palestra e foi muito aplaudido pela platéia. Bastante cativante, ele recebeu para uma conversa sobre negócios, os diretores da Cooperbom Turismo, Cel Winston Meireles e Maria Morais.
Nesta mesma oportunidade foi conferido um prêmio para o cientista da Ceplac, expert em chocolate, Raimundo Camelo Mororó, ao qual congratulamos por tão merecida premiação.