TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

TURISMO COOPERATIVO PROMOVENDO A COSTA DO CACAU NO EXTERIOR

O turismo na Costa do Cacau é uma importante fonte para a movimentação da economia. Insere-se neste contexto, o turismo de sol e mar, rural, de negócios, eventos e ecológico.
O turismo rural é um exemplo de que a Costa do Cacau é um destino que tem muito a oferecer ao turista por seu sítio histórico e arqueológico. São fazendas lindas, com um enorme potencial de atendimento ao turista e ainda desconhecidas por este público, que busca a calma e a tranqüilidade do campo para recarregar suas energias para enfrentar a vida estressante do cotidiano nas cidades.
A Cooperbom Turismo tem estabelecido importantes parcerias e divulgado o turismo da Costa do Cacau no Brasil e no exterior.
De 27 a 29 de junho de 2011, os diretores da Cooperativa estarão no Canadá participando de uma conferência internacional sobre destinos para o turismo responsável a convite dos organizadores do evento, onde será proferida uma palestra sobre a cooperativa e suas atividades na Costa do Cacau, a cooperativa é considerada por eles uma iniciativa inovadora. Nesta oportunidade, estarão divulgando o Destino Costa do Cacau e seus parceiros no hall dos expositores, representando o Estado da Bahia e o Brasil, por ser a única instituição brasileira convidada a participar deste evento.
O Canadá é um país onde 80% da população economicamente viável é associada a uma cooperativa e a Cooperbom Turismo despertou o interesse dos organizadores canadenses por estar fazendo a diferença dentro do sistema cooperativo no seguimento turismo. Trata-se da única cooperativa de turismo oficialmente regulamentada no Estado da Bahia.
É um momento para promover a cultura da cooperação no trade turístico regional pelo tão desejado desenvolvimento do turismo na Costa do Cacau.
Desta forma, aqueles que tiverem interesse em divulgar seu empreendimento neste evento, e ainda não se manifestaram, contatem a cooperativa com a maior brevidade possível.
Por Maria Morais
(Alianças Estratégicas & Projetos da Cooperbom Turismo -
Mestre em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável)

Nenhum comentário: