TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

sexta-feira, 8 de junho de 2018


O Projeto GLOBUS (Global Business) é co-financiado pelo programa Erasmus+ da União Europeia, um consórcio de 6 países Eslovênia, Brasil, Cingapura, Filipinas, Maldivas e Vietnã, sob coordenação internacional da Eslovênia. Conectando grupos de ONGs de diferentes partes do mundo para se unirem para aprender e compartilhar as melhores práticas entre si. Com duração de 2 anos, o projeto terá reuniões e treinamentos em todos os países parceiros com o objetivo também para conhecer a cultura local e jovens empreendedores que inspirem, levando os participantes a aprenderem uns com os outros.O projeto segue dois objetivos principais: Encorajar o empreendedorismo entre os jovens e o Desenvolvimento das capacidades de organizações juvenis e seus membros.
As Principais atividades e tópicos das reuniões transnacionais são: o desenvolvimento de ideias de negócio, capacitação das organizações, marketing digital, casos de boas práticas, construção de redes e a cooperação com políticas públicas.No primeiro treinamento em Cingapura de 19 a 25 de fevereiro de 2018, na agenda um workshop sobre Startups por uma semana, onde cada grupo criou e apresentou uma ideia de negócio. À medida que a oficina se desdobrava, cada ideia começou a se transformar em um plano de negócios viável. Ocorreu uma visita a Startup Investeur em Raffles onde o grupo foi muito bem recebido pelo fundador e CEO Robin Teurlings, holandês radicado em Cingapura, empresário amigável e generoso o suficiente para compartilhar seus conhecimentos enquanto constrói sua própria Startup.
Além do trabalho desenvolvido nesses dias, também foi possível conhecer a vida local de Cingapura, comer em vendedores ambulantes e visitar Chinatown, foi organizada uma visita ao Hotel Marina Bay Sands e ao Gardens By the Bay, pontos turísticos e cartões postais de Cingapura.A próxima reunião e treinamento ocorrerá na Eslovênia, de 23 a 30 de junho próximo, onde diversas atividades de empreendedorismo e desenvolvimento de startups estão programadas.O Brasil é representado no consórcio pela Cooperativa de Turismo e Promoção Social – Cooperbom Turismo, sediada em Ilhéus-Bahia e com atuação em todo o país desde 2007.

Nenhum comentário: