segunda-feira, 28 de julho de 2008

AFA - Academia da Força Aérea - Encontro de 30 anos da Turma Charles Astor - 72/78

O "Ninho das Águias" - Pátio de formaturas da Academia da Força Aérea - Pirassununga - SP.
Momento solene no pátio da AFA em comemoração aos 30 anos de aspirantado da turma Charles Astor.
Brigadeiro Russo no comando da turma 72.
Brigadeiros e Ex-Cadetes revivendo 1978.
Amigos para sempre ...1972/78.
A banda da AFA marchando como nas grandes ocasiões 30 anos atrás.
A turma 72 da AFA marchando orgulhosos como nos velhos tempos....
O tempo passou mas o orgulho de ser parte da Força Aérea Brasileira permanecerá.
Brigadeiros e Ex-Cadetes recordando momentos vividos no pátio de formaturas do "Ninho das Águias".
Brigadeiros e Ex-Cadetes no pátio da AFA
Brigadeiro Kersul, Cel. R/R Winston Meireles e Maria.
Cmte. Glauco Férius (organizador do evento) e sua esposa Carla Reencontrando a turma 72 da AFA...
Homenagem aos professores.
Relembrando momentos...
Cel. R/R Winston Meireles e o Brig. Peres Comandante da Academia da Força Aérea.
Cel. R/R Winston Meireles, Vidual e o Prof. Álfio
Grandes mestres como o prof. Álfio e o Cel. Meireles.
Brig. Russo, Cmte. Glauco Férius, Cel. R/R Winston Meireles e Maria Morais.

Estiveram reunidos em um encontro memorável, cerca de 116 integrantes da turma Charles Astor no "ninho das águias" AFA, em Pirassununga - São Paulo nos dias 19 e 20 de julho que juntamente com suas famílias celebraram a formatura como aspirantes a oficiais da FAB - Força Aérea Brasileira - ocorrida em 1978. Neste reencontro, onde comemoraram os 30 anos daquele que foi o momento mais importante de suas vidas, todos viveram emoções que o tempo não apagou, novas histórias, velhas recordações, como se fossem crianças voltando das férias escolares, experiências trocadas indicando que os cabelos grisalhos e a memória os mantêm ainda unidos como 30 anos atrás. Cada um vivendo caminhos diferentes mas com o pensamento ainda na Academia, o melhor lugar para este acontecimento, o " ninho da águias", onde tudo começou e vai permanecer para sempre. Na oportunidade, foram dignamente homenageados o Tenente-Brigadeiro Clóvis Pavan comandante da AFA de 1973 a 1976, o Brigadeiro Clóvis Athaíde Bohrer comandante de 1976 a 1979 e cerca de 40 professores da época, como o professor de basquete Álfio, o Luíz Mubarac, entre outros, assim como também não foram esquecidos aqueles que não se encontram mais entre nós, como o professor de judô, o Mubarac. Todos os mestres que foram responsáveis pelo crescimento daqueles jovens aspirantes que contribuiram e ainda contribuem, cada um em sua área de atuação, com o nosso Brasil. Um dos momentos marcantes do evento foi o desfile como nos velhos tempos, marchando no pátio de formaturas da AFA, que com certeza permanecerá na memória de todos que junto com seus familiares viveram este agradavel reencontro, agradecimentos ao Capitão Reformado Glauco Férius Constantino de Oliveira, que organizou o encontro e trouxe tantos amigos de várias partes do Brasil e do exterior, como o Gilbert(USA) e o Dávallos(Paraguai) para "Pira". Não eram os jovens aspirantes de 1978, mas desfilaram com o mesmo orgulho da farda azul que está gravada no coração deles desde a última vez em que estiveram na AFA.
A COOPERBOM TURISMO esteve representada por seu Diretor Presidente e também um daqueles jovens aspirantes, hoje Cel. R/R Winston Meireles que vivenciou juntamente com seus colegas todas as recordações e as alegrias do grande reencontro.
Parabéns à turma Charles Astor "Terror Negro" de 1972/78. O tempo passa mas a memória permanece e outras oportunidades igualmente agradáveis certamente virão.
No final da visita à AFA foi feita uma exposição sobre o trabalho da COOPERBOM TURISMO e seu projeto para a próxima reunião da turma em Ilhéus, que já está estruturado e pronto aguardando uma definição de data.

Nenhum comentário: