TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A COOPERBOM TURISMO E O ESPAÇO RED GRILL - UMA PARCERIA DE SUCESSO!









Aconteceu na última terca-feira às 20 horas, a primeira aula aberta à comunidade e à todas as academias de Ilhéus e Região.
A aula ocorreu no Espaço Red Grill, próximo à sede da Cooperativa e foi filmada pela TV Sta. Cruz que exibiu a matéria no BA TV deste sábado (18/10) ao meio dia.
O tema abordado foi a Dança de Salão e seus benefícios, foram entrevistados nosso Diretor Presidente, Cel. Winston Meireles, Maria Morais (diretora assistente), Bianca Lavigne (profª de dança de salão), Emmanuel Delvo e Elizabeth Custódio (alunos e cooperados).
Quem está cansado da rotina das academias encontra uma boa alternativa nas aulas de dança de salão. Zouk, tango, forró, bolero e outras modalidades já viraram mania em vários lugares. É uma excelente atividade física! Pode-se queimar 700 calorias em uma hora.
As pessoas que têm o hábito de dançar em salões apresentam uma mudança significativa de comportamento: menos timidez, mais confiança, mais vontade de encontrar os amigos e de sair para as baladas. O equilíbrio emocional, tão importante para emagrecer e manter o peso desejado é mais facilmente alcançado e se torna um fator decisivo para conquistar um corpo mais saudável.
Dançar aumenta a freqüência cardíaca, estimula à circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias. A dança de salão é essencialmente uma atividade social e provoca uma sensação de bem-estar psicológico. Permite a troca de experiências, estimula o diálogo e aumenta a motivação.
Homens e mulheres procuram a dança por motivos diferentes. Elas vão em busca de uma atividade prazerosa que possa aliviar as tensões. Eles geralmente vão arrastados pelas esposas e namoradas. Os solteiros freqüentam os cursos de dança para conhecer pessoas ou para perder a timidez.
Existe o preconceito de que dança de salão é “coisa de velho” e de que alguns ritmos, tais como o bolero, é “coisa careta”. Ao freqüentar os salões de dança, esse conceito muda rapidamente e todos acabam adorando dançar.
Para aproveitar todos os benefícios dessa atividade e arriscar os primeiros passos, o ideal é freqüentar um curso de dança de salão. Mesmo que no começo pareça difícil sincronizar os passos com os do parceiro, com mais ou menos três meses de aula até os mais desajeitados já “fazem bonito”.
A dança de salão está na moda e pode ser uma boa alternativa para queimar muitas calorias. Além disso, é possível conhecer um monte de gente e divertir-se para valer. Experimente, não há contra-indicação.
As aulas estão acontecendo no ESPAÇO RED GRILL e as matrículas estão abertas na sede da COOPERBOM TURISMO das 14:30 às 18:00hs, de segunda a sexta-feira.
Uma parceria entre a COOPERBOM TURISMO e o ESPAÇO RED GRILL promoverá quinzenalmente Baile aos sábados aberto à comunidade e aos turistas que estarão na cidade, temos professores de dança para ensinar a coreografia dos ritmos a quem estiver no salão.

Participem! Dançar traz equilíbrio, faz bem ao corpo e à alma.

Nenhum comentário: