domingo, 22 de fevereiro de 2009

CARNAVAL DOS CARNAVAIS DO GRUPO RM EM ILHÉUS-BAHIA

Fotos dos carnavais anteriores, de 2004 a 2008 (clique para ampliar).
Foliões no carnaval dos carnavais do Grupo RM. (Clique na imagem para ampliá-la).
Cel. Winston Meireles e as foliãs no carnaval dos carnavais!
Poppof e amigos caindo na grande folia!
Cel. Winston Meireles(Cooperbom Turismo), Prefeito Newton Lima e a primeira dama Inês Lima.
Raildo Nascimento (Ideal Fotos), Cel. Winston Meireles(Cooperbom Turismo) e o Prefeito de Ilhéus, Newton Lima.

Aconteceu neste sábado dia 21 de fevereiro, o Carnaval dos Carnavais, promovido pelo Grupo RM, na área da Barrakítica, no centro de Ilhéus, este ano homenageando postumamente o grande empresário, jornalista Carlos Oliveira Gomes. A característica da folia é a animação dos participantes, acompanhando as músicas dos carnavais passados, mas eternos na memória de cada folião.

O Prefeito Newton Lima e a Primeira Dama estiveram presentes para abrilhantar a festa.

A Cooperbom Turismo apoiou o Grupo RM e parabeniza aos organizadores da belíssima festa, ao Raildo Nascimento, Hans Schaeppi e demais participantes.

Agradecemos especialmente ao Cel. Jamil Rodrigues, nosso Diretor-Comercial, ao tornar possível o patrocínio de nossa Cooperativa, possibilitando a existência, pelo 6º ano consecutivo em nossa cidade, da tradicional festa “Carnaval dos Carnavais” - que também possui objetivo beneficente - mantendo viva a cultura das inesquecíveis marchinhas dos grandes carnavais do passado.

Abaixo, um relato da história do Grupo RM, escrito por seu coordenador, Raildo V. Nascimento.

"NA DÉCADA DE 90, MAIS PRECISAMENTE NO ANO DE 95, UM GRUPO DE EMPRESÁRIOS, APOSENTADOS E PESSOAS DA MAIOR IDADE: RAILDO, RENILDO, CEL. JAMIL, ALTINO, ESMERALDO LINS, JAIR GARCIA, DR LEONEL CRISTO, ZEQUINHA, FELIZ , EVERALDO, HANS SCHAEPPI, GILENO, CLAUDIO SILVEIRA, GILDO E OUTROS DE MENOR IDADE QUE ESTÃO SEMPRE PRESENTES. TENDO COMO OBJETIVO: A DESCONTRAÇÃO; COMEÇOU A SE REUNIR, ÁS SEXTAS E SÁBADOS NO EXTINTO “SANCHOPANÇA” DE PROPRIEDADE DO EMPRESÁRIO SECONDINO CARBALHAL.

COM O FECHAMENTO DO REFERIDO BAR, FICAMOS ORFÃOS, ATÉ QUE O BRUNO, DONO DA BARRAKÍTICA, RESOLVEU NOS ADOTAR: BOM PRA ÊLE, ÓTIMO PARA NÓS QUE COMEÇAMOS A NOS REUNIR COM MAIS FREQÜENCIA, AOS SABÁDOS. POREM PERCEBEMOS QUE ESTAVA FALTANDO ALGO – A BOA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA, PRINCIPAMENTE NO REINADO DE MOMO. DAÍ SURGIU A IDEIA DE RELIZARMOS UM CARNAVAL DIFERENTE. COMO O GILENO ARAUJO (PONTO CHIC) É DETENTOR DE UMA QUANTIDADE DE LPS, CDS, K7, FICOU FÁCIL. MÚSICA ANTIGA PARA TODOS OS GOSTOS É O QUE FAZEMOS ANUALMENTE, COM O TÍTULO DE CARNAVAL DOS CARNAVAIS, O QUAL É DIVIDIDO EM DUAS PARTES. A PRIMEIRA CONTENTA OS MAIS ANTIGOS QUE VIVERAM OS GRANDES SUCESSOS: A JARDINEIRA, ALÁ-LA-Ô, EU BRINCO, CONFETI E TANTOS OUTROS. A SEGUNDA PARTE VISA CONTENTAR OS MAIS JOVENS: AS MESMAS MÚSICAS POREM EM FORMA DE POUT-POURRIT, COM QUALIDADE EXCELENTE, O QUE FAZ A GRANDE LOUCURA DOS FOLIÕES.

HOMENAGEAMOS ANUALMENTE UMA PESSOA QUE TENHA SE DESTACADO NO CENÁRIO CARNAVALESCO. O PRIMEIRO (2004) FOI WALTER MANCHINHA, O SLOGAN FOI “O FOLIÃO Nº 1”. O SEGUNDO (2005) FOI O EX-PREFEITO HERVAL SOLEDADE COM O SLAGAN: “O MAIOR CARNAVALESCO DE TODOS OS TEMPOS”. 0 TERCEIRO FOI O TONY NETO (2006) O SLOGAN FOI “O PIONEIRO DO TRIO ELÉTRICO EM ILHÉUS”. O QUARTO (2007) FOI O TÉO (MANOEL TEOTÔNIO NETO) O SLOGAN FOI “O CAMPEÃO DA BOEMIA”. O QUINTO (2008) FOI RENILDO VIEIRA DO NASCIMENTO, CUJO SLOGAN FOI “O ETERNO REI MOMO” E FINALMENTE ESTE ANO (2009), FOI O CARLOS DE OLIVEIRA GOMES FUNDADOR DO DIÁRIO DE ILHÉUS. O SLOGAN FOI “UMA VIDA DEDICADA AO JORNALISMO”

AÍ ESTÁ UM BREVE RELATO DA NOSSA CONFRARIA!

Um comentário:

José disse...

GOSTARIA QUE NÃO FOSSE DELETADA DA MEMORIA DOS ILHEENSES OUTRAS FIGURAS DE DESTAQUE QUE FIZERAM PARTES DOS CARNAVAIS DE HERVAL SOLIDADE A EX.
DOS DECORADORES CARNAVALESCOS ZEZITO MATTOS E SR LIGIO DA CONQUISTA.