TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

domingo, 9 de agosto de 2009

A COOPERBOM TURISMO E A TRANSCOOB DE VITÓRIA DA CONQUISTA, PROMOVEM PALESTRA EM ITABUNA

Os palestrantes, diretores Winston Meireles (Cooperbom Turismo)
Lucas Arcanjo e Luíz Ferraz (Transcoob)
Diretores da Cooperbom Turismo ( Winston Meireles e Maria Morais) e da Transcoob (Lucas Arcanjo e Luiz Ferraz) - Clique para ampliar.
Represententes da Cooperbom Turismo na Rádio Nacional de Itabuna
Silvio Roberto, Maria Morais, Winston Meireles
e Cacá Ferreira (locutor da Rádio Nacional)
Diretores da Cooperbom Turismo no Programa da Rádio Nacional de Itabuna
respondendo às perguntas dos ouvintes.
(clique para ampliar).

As duas cooperativas em uma parceria que se inicia agora, promoveram em Itabuna nesta sexta-feira próxima passada, dia 07, na sede da API - Associação dos Professores de Itabuna, às 19hs, uma palestra muito divulgada na região, inclusive por entrevista no mesmo dia na Rádio Nacional, no programa do Cacá Ferreira, onde o Cel. Winston Meireles e Maria Morais responderam às perguntas dos ouvintes.

À noite os diretores das duas cooperativas, Cel. Winston Meireles e Lucas Arcanjo, foram entrevistados minutos antes da palestra, pela TV CABRÁLIA, para uma matéria a ser veículada na próxima semana.
A palestra teve o objetivo de apresentar a proposta das duas cooperativas que estarão em breve abrindo um núcleo em Itabuna. Este convênio entre as duas cooperativas é de grande importância para o desenvolvimento regional pela sinergia proporcionada pelas diferenças e semelhanças entre elas, é uma proposta inovadora de atendimento aos cooperados e aos clientes no que tange ao turismo, à cultura, o esporte e lazer, e ao transporte escolar, vantagem com que não contam outras cooperativas de transporte do mesmo ramo.
Além do mais, esta parceria proporcionará melhor atendimento nos seguintes aspectos:

1. Um amplo e melhor acesso ao turismo, cultura, esporte e lazer, tão necessário ao social e psicossocial no fortalecimento da convivência entre associados e seus familiares.

2. Maior poder de barganha para conseguir convênios particulares e públicos que tragam benefícios a ambas as cooperativas e seus associados.

3. Melhores oportunidades de acesso a recursos econômicos públicos e privados disponíveis.

4. Criação de inúmeros benefícios comuns que seriam difíceis ou impossíveis de serem obtidos isoladamente.

5. Todos os cooperados terão uma mesma operadora de viagens onde às sobras (o lucro) do turismo, eventos e lazer são divididos entre todos.

6. Juntos fortalecerão o turismo, a cultura e esporte regionais ao mesmo tempo em que fortalecem seus potenciais nos serviços de transportes.

7. Fortalecerão a solidariedade e ajuda - mútua e, em conseqüência, os laços de amizades e cooperação entre as cooperativas e entre cada um dos seus componentes.

8. Cursos voltados ao turismo poderão ser repassados ao pessoal do transporte com preços abaixo do mercado ou ainda por troca de serviços.

9. Maior e mais fácil viabilização dos projetos de cada cooperativa. Um único clube tem um nº de pessoas a interagir, já a união de todos representa a multiplicação de cooperados na proposta de se atingir objetivos comuns.

10. Ao possuir crescimento constante e ilimitado, as duas cooperativas possibilitam também um enorme potencial de crescimento do nº de componentes em toda a região da Bahia.

Tendo a COOPERBOM TURISMO nível nacional e internacional – tendo em vista sua ligação com as associações de turismo internacionais – a união das cooperativas além de proporcionar um grande potencial de clientes, também incentiva e potencializará o crescimento da TRANSCOOB para transpor barreiras.

Com a parceria estarão praticando o importante 6º princípio cooperativista, ou seja, a intercooperação.

Além de todas as vantagens acima, a parceria proporcionará outros benefícios, tais quais: estabelecer projetos comuns, maior força de ação e atuação, aumentar a representatividade política perante a comunidade, criar força de influência perande as autoridades governamentais, obter maior poder político, estabelecer um melhor poder de decisão, fortalecer a cada um com a força de todos, aumentar a criatividade diante dos desafios, combater a inflência das crises econômicas, melhorar a cultura regional de cooperação e ajuda-mútua, fortalecer os desígnios regionais, melhor estabelecer as prioridades, estabelecer um melhor conhecimento entre si.

Os laços de amizade e compromisso entre as cooperativas podem compor relações de acolhimento e comprometimento um com o outro, nas quais se vive o vigor da solidariedade em benefício da comunidade.

" Um grande desenvolvimento começa com as parcerias".

Nenhum comentário: