quinta-feira, 29 de outubro de 2009

NOITE DE ALEGRIA PARA ILHÉUS COM O 1º FESTIVAL DE DANÇA DE SALÃO

Clique nas imagens para ampliá-las
Aconteceu nesta quarta-feira 28 de outubro em Ilhéus, o I Festival de Dança de Salão. Um sonho realizado pela Profª de Dança de Salão, Bianca Lavigne, uma apaixonada pela dança e uma das defensoras da difusão da Dança de Salão em Ilhéus e região.
A Cooperbom Turismo (CBT) apoiou este projeto da Profª Bianca Lavigne, incentivando e motivando os clubes de serviços de Ilhéus do qual faz parte, a prestigiarem o espetáculo. Cooperados e diretores da CBT, presidentes dos clubes de serviços como Gilda Porto (Lions Pontal), Jehovah Moura (Cooperbom e Lions Pontal), Rotarys e Maçonarias, fizeram questão de prestigiar com suas presenças e aplaudiram muito o evento.
Como é de conhecimento geral, a CBT vem fazendo um enorme esforço para criar parcerias estimulando todas as academias de dança, empresários, professores e alunos, bem como o poder público, por meio das Secretarias de Ccultura e de Turismo para que possamos, de mãos dadas, estabelecer uma grande força de união entre os que fazem e admiram a dança de salão, através de eventos que tragam a solidariedade e ajuda mútua. Tudo isto, no intuito de, a médio e longo prazo, criarmos na região – Ilhéus, Itabuna e cidades adjacentes - um verdadeiro pólo de dança de salão regional, o qual deverá um dia ser reconhecido nacionalmente. Não podemos esquecer que com esta iniciativa, acima de tudo, estaremos proporcionando mais um diferencial turístico para a região – uma grande saída para nossa crise sócio-econômica – ao criar “uma menina dos olhos”, inclusive internacional – por que não pensar grande!? - para a nossa Costa do Cacau.
São eventos como este festival e o propósito de mantermos mensalmente a aula coletiva de dança na praça do teatro, aliados à força da cooperação entre todos os que vivem da dança e a apreciam, que nos levarão, em muito breve, à concretização do tão sonhado pólo de dança regional.

Parabéns à Profª Bianca Lavigne e sua equipe, pela organização e profissionalismo com que elaboraram e apresentaram o espetáculo.

Estamos aguardando a 2ª edição do evento, que certamente acontecerá em breve e com o mesmo sucesso deste primeiro, apoiado sempre pela união das pessoas e pela força da cooperação.

"Dançar faz bem para o corpo e para a alma".

3 comentários:

Anônimo disse...

ESTIVE PRESENTE NO EVENTO, E REALMENTE, FORA SENSACIONAL. ARTISTAS DE PRIMEIRA LINHA, PERFEITOS. A SOCIEDADE DE ILHÉUS DEVERIA ABRIR OS OLHOS, E OS SENHORES EMPRESÁRIOS, APOIASSEM DE VERDADES ESSES EVENTOS, POIS A QUALIDADES DE NOSSOS ARTISTAS REGIONAIS É NACIONAL. "CARONA TEM SIGNIFICADO DE ANDAR DE GRAÇA!"

Isabella Kruschewsky disse...

Sr. Editor do blog,

A respeito da matéria postada no dia 29/10, sob o título “Noite de alegria para Ilhéus com o 1º Festival de Dança de Salão”, tornam-se necessários os seguintes esclarecimentos:

1 – O 1º Festival de Dança de Salão foi promovido e idealizado pela Academia Núcleo da Dança, sob a direção da bailarina Isabella Kruschewsky e coreografia da bailarina Bianca Lavigne.

2 – A Academia Núcleo da Dança não estabeleceu qualquer “parceria” para a realização do evento, assumindo todos os custos de sua produção, contando, não obstante, com o apoio cultural dos patrocinadores citados na abertura do espetáculo, aos quais mais uma vez agradecemos o incentivo e cooperação.

Atenciosamente,

Academia Núcleo da Dança
A Direção

Anônimo disse...

Prezado Editor deste blog

Li os comentários postados anteriormente e gostaria de fazer uma ressalva aos dois.

Acredito que Ilhéus está de parabéns por ter uma instituiçao "apoiando" os eventos que acontecem na cidade, divulgando-os em seu Blog, isto é uma forma de incentivo. Aos que não entenderam ou usaram de vaidades pessoais para não compreenderem o significado do "apoio" prestado na divulgação deste e dos demais eventos.
Eu moro fora do Brasil mas acesso este blog que foi apresentado a mim por amigos, todos os dias, é desta forma que eu fico sabendo sobre os eventos. Fiquei decepcionado com o tipo de comentátio (ambos) foram mal colocados. Infelizmente existe uma carência absoluta de bons empreendedores que invistam na cidade, qualquer "apoio" é um grande incentivo para que a economia volte a girar nesta linda cidade proporcionando mais e mais eventos aos residente e aos turistas. Pessoal das artes! Um conselho. Quem precisa abrir os olhos são vocês que estão perdendo a oportunidade de fazer algo maior de uma forma melhor como se faz no exterior, aqui nos Estados Unidos e no Canadá por exemplo.
Mais uma vez, parabéns à Cooperbom Turismo por apoiar os eventos da cidade divulgando-os em seu blog que é com certeza bastante acessado no Brasil e no Exterior.
Alex Santos Michigan - USA