TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

sábado, 4 de agosto de 2018

Projeto Globus - Global Business, co-financiado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia - Etapa Eslovênia 2018

Projeto Globus - Global Business, co-financiado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia em andamento na Eslovênia. Um consórcio de 6 países: Brasil, Eslovênia, Maldivas, Filipinas, Vietnam e Singapura. Workshops e Atividades sobre desenvolvimento de start-ups no Programa Global de Negócios (Globus Project) para 18 participantes de 6 organizações parceiras em Kamp Menina (Recica ob Savinji).



De 23 a 30 de junho aconteceu a segunda etapa do projeto com o workshop com a proposta “como escrever um projeto Erasmus”, onde cada grupo previamente formado, apresentou sua proposta para avaliação. Na programação, uma visita à Start-Up EKWD localizada em Komodo, uma empresa global internacional com foco no resfriamento a água para computadores.


Aconteceu também a “Noite Intercultural” onde cada país trouxe roupas, comidas e bebidas típicas que foram compartilhadas com os demais participantes e a comunidade presente no local.

Dentro da programação, uma visita a Ptuj, a cidade mais velha da Eslovênia, com visitação ao Castelo de Ptuj, antiga residência do governo e hoje museu da cidade, onde existem inúmeros objetos, arte e instrumentos medievais e atuais. Uma tarde de Rafting estava inclusa na programação, um local com uma visão fantástica dos Alpes.

Um momento importante foi o compartilhamento das experiências vividas pelos participantes nos projetos Erasmus+, onde a coordenadora do Brasil, Maria Morais falou sobre sua experiência com o programa e o impacto que o Erasmus+ trouxe a sua vida pessoal e profissional.

Foi uma etapa muito interessante do Projeto que nos levou a estabelecer novos conceitos sobre o tema e a aprender como escrever e aplicar para um projeto Erasmus.

Nossos agradecimentos pelas boas vindas a toda a equipe local da organização parceira e coordenadora internacional do projeto. 

Mais informações e participação no voluntariado: cooperbomturismo@hotmail.com

Nenhum comentário: