TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

YE - YOUTH EXCHANGE - INTERCÂMBIO DE JOVENS NO PERU

Participar de um Projeto que levou 6 jovens ao Peru para intercâmbio e treinamento em empreendedorismo e economia social é uma experiência fantástica. "Foi uma maravilhosa experiencia, que me fez conhecer pessoas incríveis e comprometidas, descobrir novos valores,  motivação e emoções nunca vividas anteriormente...", segundo Alexandre Barreto, um dos participantes do Brasil, jovem de Ilhéus, estudante do curso de Relações Internacionais. 
O projeto SEEDS 2 ofereceu uma importante ferramenta para a aprendizagem prática sobre o desenvovliemnto de empresas sociais, empresas, ongs e suas terminologias. Através do Game foi possível levar os participantes a entenderem melhor o processo de criação de uma empresa social e o importante papel das mesmas no impacto social. Para Marlane Rocha, empreendedora residente em Ilhéus, "ser um transformador social e estar engajado no voluntariado dos projetos Erasmus+ realizados pela Cooperbom Turismo no Brasil, trouxe para todos nós um enorme aprendizado, preparando os participantes para maior comprometimento com a comunidade". 
O Youth Exchange no Peru  mobilizou todos os participantes dos 8 (oito) países do consórcio: Argentina, Brasil, México e Peru pela América Latina; Espanha, Finlândia, Itália e Turquia,  pela Europa. Para Winston Meireles, (líder e participante), "as atividades diárias levando os jovens intercambistas a pensar formas de ajudar a criar soluções para questões sociais, sentir-se útil e valorizado, e ter a possibilidade de fazer algo diferente no dia a dia permitiu compreender o papel de cada um nas mudanças que se quer ver na sociedade". 
Para alguns participantes que nunca haviam participado de um processo no desenvolvimento de uma empresa social, elaborar o canvas e apresentar o pitch foi um adicional ao conhecimento adquirido.
Valeu cada instante com um grupo maravilhoso, pessoas incríveis e um projeto fantástico!
Seeds 2 Youth Exchange Peru!
Para mais informações sobre o projeto visite o site http://socialeconomyresources.net/
E-mail: cooperbomturismo@hotmail.com

Nenhum comentário: