TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Voluntariado - Porque?

Muitas pessoas se perguntam: Porque ser voluntário? O que muda quando fazemos uma ação social? Qual o impacto que o voluntariado traz à nossa vida e à comunidade? 
A grande maioria dos voluntários no Brasil quer: 1.  Ajudar a resolver parte dos problemas sociais do Brasil; 2. Sentir-se útil e valorizado; 3. Fazer algo diferente no dia a dia; e 4. 54% dos jovens no Brasil querem ser voluntários, mas não sabem como começar.  
Primeiro pesquise as instituições que estão bem próximas de você, pergunte quais as necessidades da instituição e no que você pode ajudar com seu talento, sua criatividade, seu tempo. Pesquisas indicam que Voluntários vivem mais e com maior saúde! 
Se você tem mais de 60 anos, e já é aposentado, pense nisso. Faça acontecer! Faça a diferença por onde andar. De acordo com Allan Luks, em The Healing Power of Doing Good, as pessoas que ajudam os outros têm mais e melhor saúde. Oito em dez dos entrevistados afirmaram que os benefícios para a saúde retornavam quando eles se lembravam da ação feita em anos anteriores. Um estudo da Universidade de Michigan constatou que os homens que faziam menos trabalhos voluntários eram significantemente mais propensos a morrer mais cedo. 
Baseado no texto de Stephen Kanitz e Leila Lorenzi in Por que ser voluntário. Disponível em http://voluntarios.com.br/p/por-que-ser-voluntario/

Nenhum comentário: