TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

sábado, 4 de agosto de 2018

SEEDS 2 - Projeto sob o tema Empreendedorismo Social em Ilhéus - BA

A Cooperbom Turismo, realizou mais uma atividade do Projeto SEEDS2 - Social Economy Entrepreneurship Development Skills, co-financiado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia. Aconteceu no dia 12 de abril passado,  a I Feira de Empreendedorismo Social e a Oficina "Ferramentas para o Desenvolvimento de Empreendimentos Sociais". O Evento foi realizado na Casa Jorge Amado, no centro da cidade, das 09:00 às 18:00hs com a participação de empreendedores locais e jovens interessados em aprender como desenvolver empresas com impacto social. Os facilitadores foram jovens voluntários locais treinados no YE  - Youth Exchange (Intercâmbio Jovem), parte do Projeto, ocorrido em dezembro de 2017, no Perú. 
Para Maria Morais, coordenadora nacional do projeto, "as atividades desenvolvidas ao longo do processo de treinamento ofereceram aos participantes a oportunidade de aprenderem sobre o tema empreendedorismo e empreendedorismo social com mais profundidade e assim entenderem como se tornar um empreendedor e ao mesmo tempo impactar socialmente sua comunidade. Neste evento, a realização da Feira e da Oficina estão oportunizando tanto aos jovens participantes quantos os empreendedores locais aplicarem na prática o que aprenderam durante as atividades desenvolvidas com o Game, uma ferramenta do projeto."
Mais informações via email: cooperbomturismo@hotmail.com

A participante Ediane Sales em seu depoimento (abaixo), confirma a importância que o projeto teve para todos os envolvidos. 

Nenhum comentário: