sábado, 6 de setembro de 2008

INSPEÇÃO NO AEROPORTO DE ILHÉUS

A COOPERBOM TURISMO presente na passeata.
Representantes da sociedade civil e o prefeito Newton Lima.
O Cel. Winston Meireles.
O Prefeito Newton Lima junto com os representantes da sociedade civil.
O Ten. Cel. Heleno, o Prefeito Newton Lima e Edilson (Infraero). (foto by Mary Melgaço)


Na manhã de 05 de setembro, foram recepcionados pelo prefeito Newton Lima no Aeroporto Jorge Amado - Ilhéus, técnicos do Instituto de Cartografia da Aeronáutica e do Departamento de Controle Aéreo Brasileiro, sob a coordenação do Tenente-Coronel da Aeronáutica Afonso Heleno de Oliveira Gomes. Segundo eles as operações de vôos no Aeroporto Jorge Amado não sofrerão qualquer tipo de restrição, como chegou a determinar a portaria da Agência Nacional de Aviação Civil -Anac, adiada em atendimento à reivindicação da sociedade organizada da região sul da Bahia. Durante o encontro, o coordenador da inspeção, o tenente-coronel de Aeronáutica Afonso Heleno, tranqüilizou o prefeito no que se refere às restrições impostas pela Anac, resta-nos esperar pelos resultados da inspeção nos próximos 15 dias.
O Prefeito Newton Lima, que está entusiasmado com as novas informações, pois o aeroporto é um importante ponto de apoio à economia da região sul da Bahia, reuniu a sociedade organizada no saguão do aeroporto, para transmitir as últimas determinações do governo federal na questão do aeroporto, trazidas pelo tenente-coronel Heleno que garantiu que todos os obstáculos serão removidos para que o aeroporto possa continuar seu funcionamento.
A equipe que fará o diagnóstico para detectar os pontos de maior risco está concentrando os estudos no hotel Opaba e em outro prédio construído, também, em área indevida, assim como de vários outros itens, como a instalação de postes e a localização de árvores no perímetro circular ao aeroporto.
O DECEA apontou uma série de obstáculos que reduziriam as operações de pouso no aeroporto, o que levou a TAM e a Gol a cancelarem seus vôos noturnos, comprometendo a economia da região.
Desta forma, todo a Trading Turístico sofre com a queda do turismo na Costa do Cacau por onde passam cerca de 400 mil turistas todos os anos, um dado crescente.
A COOPERBOM TURISMO, na pessoa de seu Diretor-Presidente o Coronel R/R da Aeronáutica Winston Meireles e a Diretora Assistente Maria Morais, juntamente com representantes do Clube de Dirigentes Lojistas (CDL), do Fórum Permanente em Defesa de Ilhéus, da Associação Comercial de Ilhéus, da Atil, do Lions Clube Pontal, Lions Centro, Rotary Clube Jorge Amado, entre outros representantes da sociedade civil organizada e todos que defendem esta causa, estiveve presente no aeroporto para acompanhar o andamento da inspeção, na oportunidade, o Coronel Meireles conversou com o Ten. Cel. Heleno, o que nos deixou cientes dos procedimentos iniciados.
Vamos continuar a nossa jornada para transformar A Costa do Cacau numa região forte e com o turismo em alta em todas as estações do ano, gerando emprego e renda.
A união faz a diferença, um grupo ainda que formado por 100 pessoas, é apenas UM grupo, junto com outros grupos com mais 50, 60, 70 pessoas cada um, é um TIME, uma equipe com os mesmos objetivos e se ajudando mutuamente para o bem comum. Parabéns a todos que se uniram por Ilhéus e região.

Nenhum comentário: