TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

sábado, 29 de novembro de 2008

DICA DE LEITURA - CAFÉ COM EFICIÊNCIA - Autor: Chuck Martin


"Meu departamento está em frangalhos, estou pressionado e esse cara quer sair para tomar um café? Será que está brincando? Se bem que, a essa altura do campeonato, não tenho nada a perder.
– Está bem, vamos tomar um café."
Assim começa o aprendizado de Bill, um líder sobrecarregado que, mesmo relutante, concorda em dar um tempo no trabalho a pedido de seu mentor e acaba recebendo lições simples que vão colocar sua vida em ordem.
Como ele, talvez você duvide de que o mero ato de parar contribua para melhorar seu desempenho. A verdade, porém, é que nos dias corridos de hoje é indispensável parar e observar o que está acontecendo ao seu redor antes de responder um e-mail ou começar outra atividade.
Se você sacrifica parte de seu tempo livre tentando colocar as obrigações em dia, mal tem tempo para a sua família e acredita que a felicidade é um sonho distante, está na hora de saborear Café com eficiência.
Por meio da história de Bill, Chuck Martin apresenta três ótimos princípios para aumentar a produtividade e mostra como pequenas alterações na rotina podem fazer a diferença.
Você vai aprender a rever suas prioridades, a perceber as necessidades dos outros e a tomar as providências necessárias para recuperar o equilíbrio, a eficiência e a felicidade.
Constantemente nos vemos obrigados a fazer mais em menos tempo e acabamos sacrificando parte das horas ociosas (e preciosas) de que dispomos. Exaustos, ficamos concentrados demais nos detalhes e perdemos a visão do todo. Para piorar, achamos que a solução para aumentar a produtividade é trabalhar ainda mais.
E quanto mais tempo passamos diante do computador ou mergulhados em papéis, mais alheios ficamos ao que acontece à nossa volta. Não acompanhamos as mudanças, desperdiçamos boas oportunidades e perdemos a chance de ajudar os outros.
A vida pessoal é relegada a segundo plano, fazendo com que as pessoas que amamos se afastem de nós. Resumo: fica cada vez mais difícil sair desse buraco negro.
Não há receita mágica para melhorar essa situação, mas há um caminho de conscientização, trabalho e perseverança. Em Café com eficiência, Chuck Martin nos faz parar e pensar em tudo isso ao contar a história de Bill, um chefe estressado que consegue dar uma guinada na sua vida com a ajuda de um misterioso personagem conhecido como Professor.
Acompanhando a trajetória de Bill, aprendemos três lições simples e poderosas que podem nos ajudar a trabalhar menos e a recuperar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

VAMOS MERGULHAR NESTA LEITURA DELICIOSA...É O PRIMEIRO PASSO PARA DAR UM TEMPINHO COM NOSSAS ATIVIDADES E NOS DESCOBRIRMOS...!

Nenhum comentário: