TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

sábado, 24 de janeiro de 2009

A COOPERBOM TURISMO E A ASSOCIAÇÃO DOS EX-COMBATENTES DO BRASIL-ILHÉUS COMEMORA O PRIMEIRO ANO DE UMA PARCERIA QUE DEU CERTO

Comemorando o primeiro aniversário de uma feliz parceria...representando a Cooperbom Turismo, Cel. Winston Meireles e Maria Morais e pela AECB, os Srs. Antônio Vieira e Antônio Nunes.
Cel. Winston Meireles (Diretor Presidente da Cooperbom Turismo), Sr. Antônio Nunes (Tesoureiro da AECB), Gilvanete Nascimento (Secretária da AECB) e o Sr. Antônio Vieira ( Presidente da AECB).
Cel. Winston Meireles (Diretor Presidente da Cooperbom Turismo), Sr. Antônio Nunes (Tesoureiro da AECB), Maria Morais (Cooperbom Turismo) e Sr. Antônio Vieira (Presidente da AECB)


Em comemoração ao primeiro ano de uma parceria que deu certo, a Cooperbom Turismo e a Associação dos Ex-Combatentes do Brasil-Ilhéus, é mais um exemplo de que as parcerias podem ser o primeiro passo para a transformação social.

Fundada a 13 de junho de 1966, com um numero preestabelecido pelo estatuto de 20 associados, tendo como seu primeiro presidente o Ex-Combatente ANTONIO VIEIRA LIMA e cuja instalação aconteceu no salão nobre do sindicato dos estivadores de Ilhéus, gentilmente cedido pelo seu presidente na época o Sr. Lauro Gomes Filho, aonde permaneceram por algum tempo, depois transferiram-se para um pequeno salão embaixo do viaduto Pedro Catalão, cedido pelo prefeito na época João Alfredo Amorim de Almeida, que apesar da sua boa vontade, o local não era digno daqueles homens que derramaram seu próprio sangue em defesa da liberdade e da democracia da qual hoje desfrutam. Foi então que surgiu o Sr. Wilde Ribeiro de Morais, uns dos maiores presidentes que já passou pela associação, articulando uma campanha em prol da construção da sede, que de imediato recebeu o apoio de todos os demais companheiros.

Partiram para a luta e conseguiram alcançar os objetivos, contaram na época com a ajuda das grandes firmas como por exemplo: Instituto de Cacau da Bahia, CEPLAC, Prefeitura Municipal e os próprios companheiros, que muito contribuíram, até pedra foi transportada em suas cabeças, é por tudo isso que eles brigam por sua sede. Como pode-se observar, a luta foi grande nesses 43 anos para chegarem aonde estão há 24 anos desde 1985. E continuam a lutar para manter viva a sua história, haja visto que hoje contam apenas com 17 associados quando já existiram em seu quadro social 293 sócios, e a fiel companhia de sua valorosa secretária há 20 anos, Gilvanete Nascimento. Segundo seu atual presidente, o Sr. Antônio Vieira Lima, "o Ex-Combatente só abandonará a luta quando faltar munição, mesmo assim procuraria outras armas desde que seja para defender a nação".

Com o enorme desejo de manter viva a história e a memória desses bravos heróis, a Cooperbom Turismo, tem projetos para criar a sala de memória dos Ex-Combatentes e já está atuando como curadora de seu patrimônio, evitando assim que se perca parte importante da história de todos nós, zelando por seu imóvel onde se localiza a sede da Cooperativa, criou e mantém atualizado o blog desses nossos guerreiros, com farto material histórico e a página e comunidade no Orkut, promovendo assim a integração da comunidade com os nossos grandes mestres, conforme tem citado em suas entrevistas na TV local, o Cel. Winston Meireles, diretor presidente da Cooperbom Turismo. Para conhecer melhor a história dos Ex-Combatentes, acesse o blog http://excombatentesdobrasilcacaueira.blogspot.com/


Cooperbom Turismo e Associação dos Ex-Combatentes do Brasil. Uma parceria que deu certo!

Nenhum comentário: