


O Seminário foi aberto pelo Secretário Carlos Leahy que ressaltou ter sido este evento apenas o inicio das ações determinadas pelo prefeito Capitão José Nilton Azevedo, rumo ao desenvolvimento social e econômico de Itabuna. Segundo ele, “A meta é transformar o município num grande pólo de turismo de eventos”, salientando ainda que o evento foi uma grande oportunidade para se discutir o desenvolvimento do turismo de eventos e negócios no município, envolvendo os empresários do setor.
O evento contou com a participação de Karim Harfush e Paulo Peixinho (Professores da UNIME), Diana Quadros (Secretária de Turismo de Itacaré), que palestraram sobre o tema e empresários do setor turístico de Itabuna e região.
Segundo Karim Harfush, cuja palestra foi sobre a importância do Turismo de Negócio no Crescimento Sustentável, “Itabuna já é uma referência regional em educação, saúde e comércio e o turismo de negócio também pode ser transformar num pólo, é só uma questão de tempo e união de forças”, afirmando que a história do turismo de negócios se confunde com a história de Itabuna quando seus primeiros habitantes já praticavam o mercantilismo. Ele lembra que o turismo de negócios traz três vezes mais lucros do que o turismo comum, segundo a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).
O professor, Paulo Peixinho, que falou sobre o Turismo de Eventos e Negócios, também é de opinião que Itabuna tem vocação para esse importante segmento, segundo ele, “O que falta é ação coordenada e o seminário pode ser o começo da semente plantada e o repensar o turismo no município”.
A última palestra foi da secretária de Turismo da Prefeitura de Itacaré, Diana Quadros, que destacou a Motivação do Trade Turístico com a participação pública e privada, na qual ressaltou a importância de se buscar uma maior participação dos empresários do setor para o desenvolvimento do município através de ações coodenadas, as quais têm tido enorme efeito em sua gestão na Secretaria de Turismo de Itacaré.
A Cooperbom Turismo se fez presente através do seu Diretor Presidente Cel. Winston Meireles e Maria Morais, na oportunidade, o Cel. Meireles ressaltou a importância da participação da Cooperativa no turismo regional e a dificuldade que se encontra em unir os empresários do setor para o desenvolvimento do turismo na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário