TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

terça-feira, 2 de junho de 2009

A COOPERBOM TURISMO E SUA VISÃO CULTURAL

Com uma visão sobre a cultura em geral, uma das vertentes da cooperativa, iniciamos a exposição neste blog, de alguns artigos sobre os artistas brasileiros, regionais e nacionais, buscando atrair um novo olhar do leitor sobre nosso tesouro cultural.
Nosso foco inicial é o artista plástico pernambucano Romero Britto, nascido em Recife, em 06 de outubro de 1963, aos oito anos começou a mostrar interesse e talento pelas artes. Com muita imaginação e criatividade, pintava em sucatas, papelão e jornal. Aos 14 anos fez sua primeira exibição pública e vendeu seu primeiro quadro à Organização dos Estados Americanos. Embora encorajado por este sucesso precoce, as circunstâncias modestas de sua vida o motivaram a estabelecer metas e a criar seu próprio futuro. “Na condição de criança pobre no Brasil, tRomero Britto presenteia Terminal Tietê3ive contato com o lado mais sombrio da humanidade. Passei a pintar para trazer luz e cor para minha vida.“ Alcançou fama e sucesso quando foi contratado pela ‘Absolut Vodka’ para criar uma pintura para ser usada em uma nova campanha publicitária da bebida.

O artista usa textura gráfica na maioria de suas obras, que tratam de assuntos importantes para o dia-a-dia. Elas têm um traço único e exclusivo – qualquer pessoa, ao visualizar um trabalho de Romero Britto, sabe que aquela obra leva sua assinatura.

Ao longo desses anos, Romero tem dedicado seu talento, sua arte e sua energia a muitas causas filantrópicas. Usando sua capacidade e influência, oferece oportunidades de arrecadação de fundos para importantes e respeitáveis organizações em vários países.

Para conhecer mais sobre o artista, visite seu site www.romerobritto.com.br

Nenhum comentário: