TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

FESTIVAL DO CHOCOLATE EM ILHÉUS

Teve início nesta quarta-feira 10 de junho e vai até o dia 14, o 1º Festival do Chocolate da Costa do Cacau em Ilhéus, com a palestra do Empreendedor do Chocolate Alexandre Tadeu Costa, proprietário da Cacau Show, que contou aos presentes sua história de vida. O evento está acontecento no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, na Avenida Soares Lopes.

Com o objetivo de agregar valor ao cacau baiano e divulgar o destino turístico Ilhéus, estão sendo realizadas oficinas, seminários e workshops voltados para a discussão de técnicas capazes de melhorar a qualidade do produto.

O evento conta com a participação de empresários, técnicos e representantes de órgãos governamentais. O Festival do Chocolate também tem lazer e entretenimento como o Planeta Chocolate, um parque temático com brinquedos, atividades educativas e personagens infantis. Hoje, dia 11 haverá um show do cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro às 21:00hs.

A organização do Festival do Chocolate da Costa do Cacau acredita que a iniciativa possui todas as condições para integrar o calendário de realizações da cidade de Ilhéus, fazendo com que a cadeia produtiva de cacau da região se organize melhor e também se interesse pelos derivados do produto.

O Festival do Chocolate da Costa do Cacau tem o apoio da Prefeitura de Ilhéus, Governo da Bahia, Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), secretarias estaduais de Turismo, de Agricultura e Indústria, Comércio e Mineração, Bahiatursa, Sebrae, Ceplac, Banco do Nordeste, Conselho Municipal de Turismo e Câmara de Turismo da Costa do Cacau, Cooperativa Cabruca, dentre outros.

A Cooperbom Turismo esteve presente e registrou o primeiro dia do evento, congratulando o Professor Raimundo Mororó por merecido reconhecimento ao seu trabalho de pesquisa com o cacau desenvolvido na Ceplac.

Nenhum comentário: