TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

sexta-feira, 19 de março de 2010

POUSADA PRAIA BELA PROMOVE "OFICINA DE PIPAS" COM A PRESENÇA DO PROFº KEN YAMAZATO, AUTOR DO LIVRO - ENGENHEIRO DE PIPAS * O INVASOR DOS ARES.

Foi realizada no dia 17 de março , uma “oficina de pipa” com a presença do Prof. Ken Yamazato.(Eng. Mecânico e Palestrante Autor do Livro: Engenheiro de Pipas – O Invasor dos Ares)
A oficina aconteceu na Pousada Praia Bela e contou com a participação de crianças do bairro N. S. da Vitória e a presença do Vice-presidente da ATIL Ricardo Miyazato. Depois de ministrar uma breve palestra para as crianças sobre a história das pipas pelo mundo e sua importância em várias invenções do homem, como o pará-raio e até o avião, o Prof. Ken deixou uma mensagem para as crianças sobre segurança e conscientização ambiental (todo material usado na confecção das pipas são de material reciclado como sacolinhas de mercado), sempre seguindo seu projeto cultural de incluir a Pipa como instrumento pedagógico em várias disciplinas como matemática e física.
Depois das pipas montadas foram todos para praia fazer a revoada com as pipas feitas pelas suas próprias mãos , colorindo o céu de Ilhéus.
O Prof Ken observando as crianças diz : “... podemos dar tanta alegria as crianças com tão pouco...”
O nosso Engenheiro de pipas ainda tem um grande sonho que é levar ao ar a maior pipa do mundo e entrar no Livro dos Recordes (Guinness Book), o atual recorde da categoria foi registrado no Kwait, em 2008, quando uma pipa de 950 metros quadrados voou por 20 minutos, Yamazato já colocou no ar, em 2003, a terceira maior pipa do mundo, que possuía 481 metros quadrados. O desafio agora é de 1200 metros quadrados. O Prof. Ken também registrou, em 1999, o recorde brasileiro por empinar o maior número de pipas com uma única linha: 3344.
Segundo o Vice Presidente da ATIL Ricardo Miyazato, Ilhéus já está se organizando para abraçar esse grande desafio e realizar um grande evento com as pipas do Prof. Ken e voar junto com esse sonho...
Fonte: Ricardo Miyazato - Pousada Praia Bela - Ilhéus - Bahia

Nenhum comentário: