
Jorge Amado abriu uma janela global para o imaginário local da região cacaueira sul-baiana. Da literatura para o cinema e TV, a obra jorgeamadiana foi adaptada pela mídia, ampliando o convite à viagem ao seu universo. O desafio no livro de Renata Smith foi identificar como os diversos elementos, de forma e conteúdo, são combinados em ferramentas para divulgar e fortalecer a cultura e o turismo regional.
As obras, que foram editadas pela Editus/UESC, tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime-Itabuna), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) através do projeto ‘Expressões Culturais, Literatura e Turismo (ECULT) do grupo de pesquisa Identidade Cultural e Expressões Regionais (ICER) e coordenado pela Doutora Maria de Lourdes Netto Simões (UESC).
A Cooperbom Turismo esteve representada por seu diretor presidente Winston Meireles e Maria Morais que se emocionaram com a apresentação do vídeo e a exposição da obra da autora.
Parabéns Renata e muito sucesso!
Fonte de apoio: www.acaoilheus.org
Fotos: wcm/cbt2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário